sábado, 7 de dezembro de 2013

Snowman Fa La La from Plum Pudding Needleart


Quem for uma verdadeira apaixonada pelo ponto cruz já deve ter dado conta que os meus bordados de natal deste ano (tirando o banner) são todos esquemas gratuitos que se encontram ou encontravam na net pois alguns já não estão disponíveis para baixar.
Para bordar este Fa La La peguei no esquema que encontrei no site da Plum Pudding Needleart e inspirei-me num adorno de natal que vi há uns tempos num blog com imensos ornamentos bordados. Depois de imprimir o esquema, desenhei à minha maneira as notas musicais (repararam nas missanguinhas pretas?) e fiz este bordado que ainda há-de ir parar à minha árvore de natal. É mais uma dica que vos deixo, pegarem num esquema e dar-lhe o vosso toque pessoal mudando algo aqui e ali, tornando-o num bordado único só vosso.
E para além de ter gostado muito de o bordar, este foi o primeiro bordado de natal que fiz este ano. E por ser o primeiro bordado de natal tenho um carinho enorme por ele e nunca o poderia oferecer numa troquinha ou a alguma amiga pelo natal, este é meu e só meu.
A tela rústica de trama inferior à normal e as missangas Mill Hill deram o toque especial que eu procurava para este bordado. Amo o resultado final e espero estar à altura quando chegar a hora de o finalizar.
Esta é a prova de que na net se encontram muitos esquemas bem bonitos grátis para bordarmos e é uma das principais razões pelas quais não partilho esquemas no blog. Já por diversas vezes me pediram para publicar esquemas no blog mas nunca o fiz nem o conto fazer algum dia pois este meu cantinho é apenas para partilhar o meu gosto pelo bordado (seja com ideias ou dicas de materiais diferentes que podemos usar) e principalmente para mostrar os trabalhos que vou fazendo.


Gráfico: Fa La La from Plum Pudding Needleart

2 comentários:

  1. Que lindo boneco de neve a cantar!
    Foi uma boa ideia a adição das notas musicais e as missangas Mill Hill são bem lindas e fazem a diferença mesmo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada linda.
    Este projeto já tinha umas barbas como as do Pai Natal e finalmente saiu da gaveta.
    Agora tenho que idealizar um acabamento para ele. Estou a pensar colocar um tecido lindo de natal na parte de trás mas tenho que idealizar bem a coisa.
    Bjokinhas

    ResponderEliminar