sábado, 7 de dezembro de 2013

Holy Family Ornament

Este é outro bordado que também vai ser um adorno para a árvore.
Não tinha o esquema mas tinha uma foto que encontrei na net mais ou menos nítida e por onde o estou a bordar.
Dá um bocadinho mais de trabalho não ter o esquema e ter que bordar por uma foto. Os receios de fazermos algo errado são muitos mas sabem o que vos digo? Que é aqui que reside o que me anima a bordar, as aventuras em que volta e meia me meto para poder bordar o que realmente gosto.
E pela primeira vez o portátil tornou-se um aliado na hora de pegar na agulha e nas linhas. Sou uma pessoa que gosta de ter uma cópia de trabalho para poder riscar e marcar o que já está bordado mas desta vez tive que me render às novas tecnologias.
Mais uma vez usei tela beje com fios dourados que achei muito apropriada para este bordado. As cores das linhas deixei um pouco à imaginação e escolhi alguns tons de entre os muitos que me vão sobrando de alguns trabalhos e que tenho numa caixa a que recorro nestas alturas.
Falta muito pouco para o terminar e já recebi elogios do maridão que diz que de todos os meus bordados de natal este é de longe o preferido dele.
Agora é esperar que o meu dedo fique menos sensível para poder terminar todos estes bordados e transformá-los em lindos ornamentos de natal.


                                          Gráfico: Pinterest



6 comentários:

  1. Está a ficar maravilhoso esse bordado com a Sagrada Família, tão cheio de simbolismo e que é a razão de ser desta época festiva.
    E nessa tela com fios dourados fica mesmo um espanto.
    Vai ficar lindo depois de terminado.
    Um beijinho de melhoras e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. What a lovely and heart warming stitching to remember The true Maning of Christmas how the Baby Jesus born to manger even He is the Savior of The World and me Too! Thank You for this lovely post !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you for your kind words.
      Sometimes we need to remember the real and true meanning of christmas because nowadays we live in a selfish world where human values ​​are getting forgotten.

      Eliminar
  3. Tudo muito lindo por aqui!
    Adorei o bordado precioso!

    http://artesempontocruz.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabíola muito obrigada pelos seus elogios.
      O bordado nem está terminado ainda rsrsrs
      Obrigada pela sua visita, estou devendo uma ao seu blog

      Eliminar