sábado, 7 de dezembro de 2013

Gorjuss Mushroom Bookmark on the way


Tinha que bordar uma outra Gorjuss pois estas bonecas fazem-me lembrar dos tempos em que eu era pequena, o mesmo tom de cabelo e o mesmo jeito doce e meio tímido que elas têm e depois de já ter feito a Laundry há uns tempos atrás queria uma bem delicada e gira para um marcador de livros para mim. E acho que não me vou ficar por aqui no que a Gorjuss diz respeito.
Tinha-o debaixo de olho faz tempo mas não conseguia encontrar uma borla vermelha pequena e delicada na retrosaria onde habitualmente faço as minhas compras de bordado, só havia muito grandes. Até que depois do Verão numa ida à retrosaria para comprar um material que me fazia falta encontrei borlas vermelhas (e curiosamente num dos tons de vermelho do bordado ;) ) e deitei mãos à obra no mês de Outubro.
Escolhi tela rústica da DMC e segui à risca as linhas indicadas no esquema.
O bordado está feito faltando apenas dar-lhe o acabamento devido mas neste momento ganhei alguma aversão às colas e marcador de livros para ficar bem tem que levar colas e ainda estou a pensar se faço um delineado no cogumelo.



Gráfico: oferta de uma amiga

2 comentários:

  1. Que linda Gorjuss.
    As minhas netas umas fãs destas bonecas.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida.
      As Gorjuss são realmente muito fofas e quase nenhuma menina lhes resiste :)

      Eliminar