quarta-feira, 22 de abril de 2015

Purple baby bib

Hoje mostro uma peça que fiz ontem ao serão, um babete com uma frase bem fofinha: abraça-me!
Foi a ideia que tive para uma peça onde já havia três bonecos e onde não me pareceu que fosse ficar bem mais bonecada e muito menos algo com várias cores.
Depois de ter visto um alfabeto que me encheu as medidas, peguei em papel quadriculado para ponto cruz e escrevi esta frase.
Foi só escolher um tom de violeta da DMC igual ao do turco e meter mãos à obra.
A dificuldade maior foi ter a área para bordar totalmente cosida ao turco e, por isso tive que rematar tudo pela frente e ter muito cuidado ao fazer cada ponto para não puxar fios do turco. 



Gráfico: Feito por mim

10 comentários:

  1. Tão lindo que ficou.
    Bjs

    Cidália

    ResponderEliminar
  2. Assim deu-te muito trabalho, cachopa! Mas ficou lindo, lindo demais! Delicadíssimo, como são todos os teus bordados. Muitos parabéns, Ritinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlinha <3
      Sabes que é disto que eu gosto? Pegar em coisas complicadas, ter uma trabalheira danada e no final olhar para o que fiz e dizer valeu a pena!
      E tenho mais umas ideias, só preciso encontrar as peças certas para deitar mãos à obra mas nada que umas voltinhas às retrosarias não resolvam.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Hello Rita isabel and thank You for visting my blog! You have again stitched lovely baby-items ..The printed ida-fabrics are very pretty I also one with pink hearts -it is very lovely for cute style of stitchings

    ResponderEliminar