sábado, 20 de junho de 2015

A small Gorjuss The Collector and some little works


Já faz algum tempo que não posto nenhuma foto aqui no meu cantinho. A razão é simples, tenho tido muito pouco tempo livre para bordar.
Tenho pegado em trabalhos que tenho em mãos mas que ainda não vou mostrar por achar que os avanços não são assim tão significativos, quando se notar mais eu mostro.
Mas não tenho pegado apenas em bordados grandes, também me tem apetecido fazer outras coisas mais pequenas, há uns dias ao serão fiz uma Gorjuss, bem pequenina mas com o tamanho certo para o fim que pensei para ela.
Esta Gorjuss chama-se The Collector e as cores originais são lindas, em tons de vermelho e preto, mas eu mudei-lhe a cor do vestido e dos corações para rosa porque se encaixa melhor na peça onde este bordado vai brilhar.

Nos serões que tenho tido mais livres, consegui fazer três pequenos trabalhos para aproveitar uns restos de quadrilé branco que me tinham sobrado de uns marcadores de livro.
Bordei um casal de joaninhas muito apaixonado e dois estudantes finalistas de cartola, um com as cores dos cursos de Química e de Matemática da Universidade de Coimbra, onde eu e o meu marido estudámos.
Os esquemas dos estudantes finalistas podem encontrá-los no blog CaSuLo aqui
Três trabalhos bem simples e pequeninos que aguardam uma maior disponibilidade da minha parte para lhes dar o acabamento que acho mais apropriado para eles.

4 comentários:

  1. Adoro a Gorjuss, é sempre um encanto. Mas esses estudantes achei demais =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras.
    Os estudantes de facto são bem giros, fora do vulgar e foi isso que me atraiu neles.
    As Gorjuss são a minha debilidade.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Unos bordados muy bonitos...la gorjuss es preciosa!
    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias.
      Las Gorjuss son mi debilidad :)

      Eliminar