quarta-feira, 5 de março de 2014

Oriental Orchids almost ready


Depois de uns dias sem computador estou de volta com novidades no meu bordado Oriental Orchids da Dimensions. 
Tem sido muito prazeroso bordar estas flores, transmitem-me uma paz incrível que nem sei bem explicar mas de tal forma que daqui a nada tenho-as terminadas e até me esqueci de tirar uma foto com menos avanços.
De facto quando pegamos num bordado o que pretendemos é que nos permita desligar-mo-nos do que nos rodeia, que nos alivie do stress diário e que nos transmita paz e calma. E este bordado está a ter em mim este efeito mas numa dose extra e só o vou largar quando o tiver pronto. 
Uma outra surpresa é a quantidade de linha que vem no kit. É mais que suficiente para bordarmos sem medo de não conseguirmos acabar por faltar fio e o pior é que nem com linhas da DMC ou Anchor conseguimos repor a linha pois há diferenças notórias nos diferentes tons. Os tons da Dimensions são bem mais suaves e isso tem implicações no resultado final do bordado.
E o facto de termos linha em quantidade suficiente é para mim importante pois já me enganei e tive que desmanchar e não aproveitei essa linha e a restante linha dessa cor deu para refazer o engano, fazer a outra parte que faltava e que não era assim tão pouca quanto isso e no final ainda sobrou. Já tinha lido uma blogger alertar para isto mas uma coisa é lermos outras pessoas e outra é comprovarmos nós pois como bem sabem há diferenças na maneira como duas pessoas bordam, uma aperta mais os pontos e a outra não, e com isso uma gasta menos linha e a outra gasta mais.
E uma das linhas do kit nem sei se a vou usar pois o fundo vou fazer apenas em dourado metálico. Não sei se dá para ver bem na foto mas acho que fica muito mais bonito e subtil do que estar a usar um fio de linha normal algo castanho e um durado metálico. Eu gosto mais assim.


Gráfico: Kit Oriental Orchids from Dimensions


6 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente projecto Rita, é sem dúvida maravilhoso!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anocas obrigada pela tua visita e pelas palavras cheias de carinho. Também concordo contigo mas sou suspeita né'? hehehe
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Está realmente magnífico! Mais palavras para quê? :O

    Que maravilha! Força para o que falta!

    Beijinhos e bom restinho de semana!

    ResponderEliminar
  3. Uaau.. que espetáculo de bordado!! Adorei.
    Beijos desde Granada.
    Rosana

    ResponderEliminar
  4. Esta orquideas sao realmente muito bonitas e trabalhosas. parabéns ! obrigada pela visita, tentei te seguir mas nao de certo, voltarei amanha para tentar de novo !
    linda quinta feira !

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo el bordado.Parabens.
    Beijos.

    ResponderEliminar