quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A aventura do Capuchinho Vermelho - Little Red Riding Hood

Há trabalhos que nos cativam seja pelas cores, seja pelos desenhos ou por ambos os motivos.
Este é um desses trabalhos que tem o seu quê de magia, que nos faz voltar a ser pequeninos e que nos cativa pela delicadeza.
É a história do Capuchinho Vermelho bordada a ponto de cruz.
Foi um desafio lançado num grupo mas que eu por distração só o vi quando o prazo estava quase a terminar. Pensei bem se me aventurava, se valia a pena, se iria ter tempo pois não tenho bordado muito nos últimos tempos porque as dores nos braços e ombros têm sido muitas nos últimos meses.
Só que como gosto de me superar e de me colocar à prova resolvi aventurar-me pois acabam por ser apenas seis personagens e que bom tem sido, pontinho a pontinho bordar uma história infantil, um trabalho algo diferente dos outros que tenho feito, nunca bordei nenhuma até hoje.
Mãos à obra, escolha da tela, das linhas e eis que a minha Capuchinho Vermelho já está bordada.
Estou a gostar imenso de poder bordar uma história infantil, acho que já le tomei o gosto de tal forma que estou a ponderar bordar mais.
Entretanto, já comecei a bordar a árvore do bosque e estou quase a começar a avózinha pois talvez entre hoje e amanhã eu acredito que consigo terminar a árvore com os cogumelos.





Gráficos: Ro Ponto Cruz

4 comentários:

  1. Adorei este capuchinho vermelho! E é verdade, às vezes há trabalhos que mesmo que não saibamos bem onde aplica-los nos encantam e temos mesmo que os bordar!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão verdade o que disseste. Este é um desses trabalhos que eu tinha mesmo que fazer :)
      Obrigada pela visita e prlo comentário. Volta sempre que quiseres s.pousa

      Eliminar
  2. Muito bonito! É possível obter o gráfico? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio que deixou ao meu bordado. Quanto à obtenção do gráfico é-me impossível partilhar o mesmo pois ele é um projecto de venda da página do facebook Ro Ponto Cruz. Quem o quiser bordar terá que o comprar. Lamento não poder ajudar mais e espero que entenda

      Eliminar