sábado, 11 de agosto de 2018

A aventura do Capuchinho Vermelho - Little Red Riding Hood first update


Eu gosto, nestes dias de verão, de aproveitar os serões para bordar, bem, na verdade, gosto de aproveitar os serões o ano inteiro, o ser no verão é mais uma desculpa para bordar.
Como nos últimos dois anos não bordei muito por razões de saúde, este trabalho é como um frasco de elixir que contém dentro dele o enorme prazer de bordar outra vez.
Nem na vaga de calor do último fim de semana as minhas agulhas estiveram paradas e o resultado é o que se vê, de seis partes do bordado já só me falta bordar duas: o lobo mau e o lenhador.
Não tenho seguido as cores dos gráficos, tenho visto as cores que tenho em casa e dessas tenho escolhido as que combinam entre si, algumas que se aproximam das cores pedidas nos gráficos mas sobretudo tenho escolhido as que a criatividade do momento me dita escolher e estou a gostar imenso de como a história vai ganhando forma.
Para quem me perguntou em privado, a tela que estou a usar é um quadrilé branco tira fios. As marcações cinzentas, que tanta curiosidade têm suscitado, são umas linhas de cor cinzenta que a tela  já trás de origem. Depois de bordar basta puxar que elas saem mas eu gosto de as ir cortando à medida que vou bordando (quem disse que tem que ser tudo convencional no mundo dos bordados e que temos que seguir à risca tudo o que as marcas nos recomendam ?).



Gráficos: Ro Ponto Cruz

2 comentários:

  1. Continuo a adorar este bordado!
    Quanto ao quadrilé não conhecia com marcações… deve dar jeito…
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe É um bordado que além de fofo é cativante. A tela em si dá jeito ter as marcações (facilita quando queremos cortar a tela para cada bordado e quando iniciamos o bordado) mas confesso que foi uma solução de recurso para este bordado por ser quarilé miudinho mais pequeno que o habitual. Normalmente é a tela que uso para fazer os marcadores de livro :)

      Eliminar