sexta-feira, 1 de abril de 2016

Wrens and roses from Vervaco


Março foi um mês em que a minhsa saúde se ressentiu bastante, primeiro acabar de tratar a gripe que tive em fevereiro e depois um quadro clínico que me levou várias vezes aos Hospital e culminou num internamento de alguns dias para tentar equilibrar alguns valores de iões que estavam completamente desregulados com tudo isto.
Felizmente o internamento já lá vai e eu já estou em casa e a recuperar, lentamente é certo mas a cada dia que passa sinto-me melhor e com mais forças e mais dia menos dia isto vai passar totalmente.
Para tornar a minha estadia no Hospital mais "leve" um bordado me acompanhou, um kit da Vervaco chamado Wrens and roses. Um bordado lindo, com pássaros e rosas, onde predominam os tons de verde e amarelo e onde há bastantes zonas de sombreados. Faz-me lembrar que já estamos de verdade na primavera, uma das minhas estações do ano favorita.
Comecei-o ainda lá mas avancei muito pouquinho pois custava-me bordar com um cateter de soro enfiado na mão, dava muitas dores mas não desisti e segui em frente pois a vontade de bordar falava mais alto.
Entretanto, já em casa avancei mais um pouco na parte das folhas e da cerca que aparece em tom muito subtil por detrás das rosas e dos pássaros que são os grandes protagonistas desta imagem que estou a bordar. Aos poucos vai tudo tomando forma no meu novo bordado que claro tem muitos mais pontos que o ponto cruz normal e leva ponto cruz a dois fios de linha, ponto cruz a um fio de linha meio ponto com um fio de linha e o ponto de contorno.
Para culminar este mês não acabou sem uma amiga minha ter falecido, amiga de todas as horas e também uma artesã e costureira fantástica. O mundo ficou mais pobre e o mundo das artes também.
Tem sido duro olhar para certas coisas e não deixar de me lembrar dela, afinal partilhamos tanto uma com a outra durante todos estes anos que durou a nossa amizade, que quase tudo me faz lembrar a amiga que partiu serenamente na semana da Páscoa.
Pela segunda vez este ano, perco alguém fantástico para o cancro, duas Guerreiras terminaram aqui na terra a sua luta e partiram para a casa do Pai e eu sei que ganhei mais duas estrelas.
Até um dia minhas queridas, porque tenho fé em Deus e acredito que estaremos reunidas quando Deus entender e quiser.




 Gráfico: Kit Wrens and Roses da Vervaco
                                                  


6 comentários:

  1. Ficou lindísimo e muito fino.
    Beijos y mucho ánimo.
    Nieves

    ResponderEliminar
  2. Beautiful design ! Can't wait to see your progress on it.
    Have a nice weekend!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manka, thank you.
      I'm feeling better right now.
      Have nice week

      Eliminar
  3. Wonderful new Project.
    Happy Stitching, Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Manuela.
      hapy stitching for you too and a very nice week

      Eliminar