sábado, 11 de abril de 2015

Set of 4 pieces for a baby


Comecei a bordar este conjunto de 4 peças, para um bebé que ainda não se sabe se é menino ou menneina, há umas duas semanas.
O pedido que me fizeram foi para bordar um conjunto azulzinho composto por um porta chuchas, um porta biberão, um babete e uma fralda.
A escolha recaiu nuns fofíssimos patinhos, em tudo iguais aos esquemas originais, mas com a condição de alterar a cor das estrelas para amarelinho.
O porta chuchas já está feito (já é o 2º que faço com estes patinhos), o porta biberon comecei mas tive que parar devido a uma lesão no ombro direito mas já o terminei há dois serões atrás, com estrelinhas amarelas.
Segue-se o babete e a fraldas que já começam a ganhar forma. Primeiro vou bordar os patinhos e no final faço o coração e as estrelas nas duas peças.
Depois mostro-vos como o ponto linear é indispensável neste e noutros desenhos. Para já podem ver como um dos patinhos da fralda está neste momento, o bordado está completo, falta o olho castanho e o ponto linear e no final um patinho bem fofo ganhará forma.

                                     
 



Gráfico: Revista Baby Labores de Ana

8 comentários:

  1. Já voltaste a bordar depois da lesão do ombro? Ah grande mulher. AS peças que já bordaste estão muito bonitas, que conjuntinho fofo vais bordar agora.

    M Pontitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já Margarida, já estou bem, foram só uns dias com mais cuidados :p
      Não consigo estar muito tempo afastada dos meus pontinhos e este conjunto tem prioridade agora.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tão fofo este conjunto. Parabéns

    Filipa

    ResponderEliminar
  3. Lindo, lindo, amoroso e delicado, o conjunto!
    Eu não tenho paciência para ponto linear, mas admito que dá forma aos desenhos que dele dependem. Para não ter esse trabalho, opto sempre por desenhos sem contorno. :)
    Beijinho, minha linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete eu entendo bem as tuas palavras. Durante muito tempo também eu não tinha paciência para o ponto linear e como neu fugia de bordados que levassem esse ponto.
      Mas que dá forma dá e aqui é essencial para que no final fique perfeito.
      Beijinho

      Eliminar