sábado, 22 de fevereiro de 2014

Oriental Orchids and my q-snap

O meu kit da Dimensions das Oriental Orchids já chegou e é maravilhoso e foi uma surpresa abri-lo por diversos motivos.
A tela é ainda mais bonita ao vivo que nas fotos, de um tom acastanhado tipo café com leite e o estampado dela a imitar um papiro antigo não tem comparação. Deixo-vos um cheirinho aqui


A pressa em tirar uma foto foi tão grande que nem a passei a ferro (shame on me).
Mas o que mais me surpreendeu pela positiva neste kit, ainda mais que a tela, foi a maneira como encontrei as linhas já colocadas em dois thread organizers e isto não era nada habitual em kits da Dimensions pois este não é o primeiro que compro desta marca e sei como costumam vir as linhas.


Isto facilitou-me imenso na hora de colocar as linhas nas plaquinhas de plástico :p
E no fim de semana passado, que para estes lados começou com chuva, dei os meus primeiros pontos neste lindo bordado. 


E quem me conhece não pense que está a ver mal a foto, não senhora. É mesmo o meu bordado colocado num bastidor americano que se chama q-snap. Eu que sou (ou melhor era) totalmente alérgica aos bastidores, principalmente aqueles de madeira redondos, estou totalmente rendida a estes que são em plástico, 100% americanos e muito práticos.
Ao início quando o vi ainda achei que era enorme para este e para outros bordados e pensei logo que o tinha que trocar por um tamanho abaixo mas não. E como diz a garota do anúncio "é mesmo à justa" para este meu bordado e ainda é pequeno para outro que tenho em mãos :p
O meu q-snap é muito prático, as peças encaixam umas nas outras em menos de nada, não vinca a tela e não estraga os pontos já feitos (eram estes os grandes pontos a favor dos q-snaps que eu tinha lido antes de o comprar e que já pude comprovar com o meu nas mãos). Apenas vou mais lenta a bordar do que sem ele mas isto é de ter estado muitos anos sem bordar com a ajuda de um bastidor e são os normais efeitos de principiante mas com o tempo estou a ganhar-lhe o jeito.


Gráfico: Kit Oriental Orchids from Dimensions

6 comentários:

  1. Animo guapa!!!! Yo también tengo mis fallos de principiante, es normal y necesario para aprender...Besos y feliz fin de semana!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias guapa. Los primeros dias a bordar con el q-snap ueron de adaptacion y he tenido muchos faloos de principiante. Pero con el pasar de los dias me acostumbre mejor a este ayudante de bordado.
      Besitos y buena semana.

      Eliminar
  2. Both of Your new kits are very pretty and they will be lovely when finished..Enjoy Your crafting !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. It has been fantastic to stitch these orchids in bloom.
      Thank you so much for your lovely words.

      Eliminar
  3. Ena, Rita, também ando à procura de um bastidor desses. Há cá à venda, mas é um pouco grande e gostava de começar por um pequenino... podes dizer-me onde o compraste?

    Um beijinho carinhoso e força, quero ver esse bordado prontinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlinha respondi-te por e-mail antes de te avisar por aqui rsrsrs
      Vais ver sim estas lindas orquídeas terminadas. Ainda hoje fiz um post com as novidades sobre elas. Daqui a nada estão prontinha.
      Beijinho fofo minha linda

      Eliminar