quinta-feira, 15 de março de 2018

Serenity prayer bookmark


Na rua está desagradável, o Inverno tem-se feito sentir em força nestas últimas semanas. 
Chove imenso há perto de duas semanas quase consecutivamente, tivemos dois dias de sol se tanto, a temperatura desceu um pouco e estamos em alerta laranja por causa do mau tempo que se faz sentir. São dias péssimos para tirar fotos decentes para colocar aqui no blog.
Cá por casa esta altura do ano é propícia a boas leituras e também a fazer novos trabalhos ou mesmo a terminar outros já bordados mas que estão ali numa gaveta esquecidos à espera da altura ideal para os finalizar.
Eu queria muito mostrar o que tenho bordei nas últimas semanas e o que tenho agora em mãos mas são uns presentinhos para familiares e pessoas amigas. Ora como eu sei que podem vir ler o blog e como não quero estragar surpresas tenho que manter tudo no segredo dos deuses e longe dos holofotes do blog por enquanto. De maneira que a solução passa por mostrar algo que já bordei para mim.
É um bordado muito simples para fazer um marcador de livros que fiz com a oração da serenidade. Um bordado que ficaria lindíssimo em português mas que optei por bordar na versão inglesa. A versão em português seria com esta oração que aqui deixo:

Ó Deus,
concedei-me Serenidade
para aceitar as coisas
que não posso modificar,
Coragem para modificar aquelas que posso,
e Sabedoria para perceber a diferença.
Ámen

Para fazer este bordado escolhi uma cor diferente das que normalmente escolheria em bordados para mim mas que assim que vi este violeta lavanda bem suave na caixa das linhas de bordado achei que me transmitia a paz e a calma que eu queria para este marcador e nem pensei em escolher outra cor de linha.
Um marcador de livros que irá servir para me acompanhar nas leituras que necessitam de mais instrospecção e meditação. Porque não leio apenas romances ou policiais, gosto muito de ler livros de outras temáticas para cultivar e fortalecer a minha fé cristã.



Gráfico: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário