sexta-feira, 10 de março de 2017

A gift for baby Leonor



Um destes dias a rever os posts do blog, dei-me conta que tenho muitos trabalhos que fiz ao longo dos anos e que ainda não vos mostrei. Decidi que aos poucos os vou mostrar aqui no blog.
Começo com esta prendinha que fiz por altura do nascimento da pequena Leonor, a neta de uma antiga colega de trabalho da minha mãe.
A pedido da minha mãe bordei-lhe cinco peças que fazem sempre falta a um bebé: três babetes e duas fraldas de pano. Fugi um pouco aos rosas nas peças (escolhi dois babetes amarelinhos, um verde clarinho, uma fralda com uma flor debruada a amarelo e uma fralda totalmente branca) e na hora de escolher os motivos a bordar, resolvi escolher desenhos em que usei bastante o cor de rosa, afinal  de contas eram peças para uma menina e para mim peças para menina têm que ter algo de cor de rosa.
Na fraldinha que diz Leonor e que tem um debrum em flor amarelo, tive que adaptar o motivo ao espaço que tinha disponível para bordar, bordei primeiro o nome e depois usei os corações de um outro motivo para preencher o espaço restante.
A minha mãe achou que faltava um boneco a fazer companhia às peças que eu tinha feito, só que em  vez de ir comprar um peluche ou outro boneco a uma loja, igual a tantos outros, a minha escolha recaiu num soft toy da DMC: uma abelha de peluche muito gira com uma mala à tiracolo. Gosto imenso dos soft toys da DMC, dão para personalizar e cada boneco é único por ter sítio para os personalizar.
Iria assim fazer mais uma peça única, além das outras já bordadas para a Leonor, mas este peluche era especial, seria um peluche só da Leonor, como todos os peluches bordados que faço. Foi na malinha à tiracolo que bordei o nome Leonor a ponto linear para personalizar o boneco num dos tons de rosa que usei nos motivos dos babetes.
Saiu assim um conjunto muito mimoso que fez as delícias de toda a gente.
Amo fazer estas coisas para os mais pequeninos.



Gráficos: Revistas Appassionate di Punto Croce, Ponto de Cruz Gráficos, Mani di Fata, Rakam Especial Bebé,  Leisure Arts e nome feito por mim

15 comentários:

  1. Que conjunto mais bonito e delicado Rita. As peças ficaram mesmo muito fofas e o peluche então é giríssimo, as asas da abelha parecem que brilham. Não me admira que tenham gostado dos miminhos, são bem lindos.
    Já andei a cuscar o blog e vi que há outros peluches e são tão lindos. Onde posso comprar esses peluches?

    Raquel M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por mais um comentário Raquel. é verdade, as asas da abelha brilham, estavam feitas num tecido cheio de brilhantes.
      Estes peluches costumam estar à venda em retrosarias que vendem outros produtos da DMC. A abelhinha da foto já foi descontinuada mas há sempre outros novos a aparecer.
      Espero ter-te ajudado.

      Eliminar
    2. Obrigada pelas dicas, vou ter que procurar nas retrosarias daqui onde moro a ver se têm ou se podem mandar vir.
      Que pena a abelha já ter sido descontinuada, gostava mesmo de comprar uma para oferecer :(

      Raquel M

      Eliminar
  2. Este conjunto ficou lindo de morrer. Seus bordados são maravilhosos e os de bebé um encanto.

    Fernanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda.
      Gosto muito de bordar peças para bebés

      Eliminar
  3. Que conjunto para bebé mais fofinho. A abelha é muito ternurenta.
    Parabéns!!

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida.
      Também achei que o conjunto ficou muito fofo mas claro que eu sou suspeita

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Thank you Rhona.
      You are so true, it's so funny stitch baby pieces and make this sort of gifts.
      There are so cute pieces and patterns for them that the most difficult thing is to make a choice

      Eliminar
  5. So sweet, what a lovely gift! Your work is beautiful.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much Rachel for your kind words about my cross stitch work

      Eliminar