sábado, 6 de fevereiro de 2016

Christmas Pinkeep


Foi já há um mês e uns dias que fiz a última postagem aqui no blog. Pensavam que tinha abandonado o meu cantinho? Nem pensar.
O 2º post deste ano tem sido adiado por diversas vezes pois a minha saúde tem-se ressentido e Deus também nos tem colocado imenso à prova nestes últimos tempos pois estamos novamente enlutados, no espaço de quatro meses, mas aos poucos vamos superando esta última perda que é tão dolorosa.
O tempo tem estado bastante húmido e frio de maneira que as minhas dores reumáticas apareceram de novo para darem um ar da sua graça e têm-me afectado sobretudo os joelhos e a mão direita. Praticamente não tenho feito quase nada de artes e o tempo que vou tendo livre tem sido para aproveitar ao máximo a companhia do meu marido e da família que vive mais perto de nós.
A foto que vos mostro hoje ficou esquecida nos trabalhos que fiz no final do ano passado. Tenho outras coisas que vos quero mostrar mas vou-o fazendo aos poucos e com calma.
Aproveitei um dos dois bordados das snowbirds da CCN, o que foi feito na tela mais escura, para fazer um pinkeep no início de dezembro passado.
Foi um pinkeep que gostei imenso de fazer e que foi a prenda de Natal para uma grande amiga.
Peço desculpa pela má qualidade da foto mas quando me lembrei já a prendinha tinha sido entregue e os dias não têm estado bons para tirar fotos de qualidade.
Como o tecido onde fiz o bordado era muito escuro e sem margem para escolher um tecido vivo de Natal, optei por escolher para a parte de trás um tecido azul com estrelas douradas e a fita que escolhi para colocar à volta também era amarela e dourada de modo a quebrar um pouco os tons escuros de base. O laço foi feito com organza amarela, muito clarinha e quase branca, para dar com os flocos de neve do bordado e não destoar muito da fita que tinha escolhido para colocar à volta do pinkeep.



Gráfico: Country Cottage Needleworks (CCN)

2 comentários:

  1. So pretty pinkeep ,the LHN /CCN patterns are so pretty!Greetings from Finland!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Lumiruusu.
      CCN/LHN patterns are one of my favourite ones.
      Stay warm.
      Happy stitching from a very rainny Portugal

      Eliminar