quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bird Poste, a new Dimensions kit that I'm stitching

Bird Poste da Dimenions, um kit que comprei por altura dos meus anos e que comecei a bordar  por estes dias porque sempre que se aproximam as férias gosto de fazer algo novo e este ano precisava mesmo começar algo diferente.
Já o tinha visto e tentei de todas as formas e mais alguma resistir-lhe mas foi-me impossível. É lindo, lindo e este é meu.
Este motivo da Jennifer Brinley é lindíssimo e resume num quadro bem pequenino, de 15 cm por 15 cm, vários temas de que gosto bastante, além disso lembra-me também das viagens que tenho feito, da estação do ano que terminámos há uns dias atrás, a primavera com a chegada do bom tempo, das flores que aparecem em cada esquina e por todo o lado, as borboletas que esvoaçam à nossa volta e o canto dos pássaros que ouço todas as manhãs mesmo morando no meio da cidade. Tinha mesmo que o fazer para adornar uma pequena parede cá de casa.
A Jennifer conseguiu juntar três motivos, um pássaro em tons azul turquesa, uma borboleta cor de laranja fogo e preta com uma geribéria cor de rosa, de forma bem harmoniosa para criar uma linda moldura numa carta manuscrita enviada de Paris. Très chiq!
Apesar de ser um quadro bem pequenino tem imenso detalhe, muito meio ponto com pontos combinados misturados com ponto cruz simples e combinado e ponto linear, e leva 23 cores de tons bem variados que todos juntos formam uma grande explosão de cor :)
O bom destes kits é que as linhas vêm todas separadas em dois organizadores de linha o que é fantástico e que nos facilita imenso o bordado.
Ainda estive para o bordar em lugana mas fiquei na dúvida se me ia sobrar linha como habitualmente acontece quando bordo um kit e por isso resolvi bordar na tela original.
Não bordei muito mas fiz uma parte a azul a meio ponto mas foi difícil escolher por onde o começar, cada parte dele está tão cheia de detalhes lindos que escolher o início não foi nada fácil.

sábado, 20 de junho de 2015

A small Gorjuss The Collector and some little works


Já faz algum tempo que não posto nenhuma foto aqui no meu cantinho. A razão é simples, tenho tido muito pouco tempo livre para bordar.
Tenho pegado em trabalhos que tenho em mãos mas que ainda não vou mostrar por achar que os avanços não são assim tão significativos, quando se notar mais eu mostro.
Mas não tenho pegado apenas em bordados grandes, também me tem apetecido fazer outras coisas mais pequenas, há uns dias ao serão fiz uma Gorjuss, bem pequenina mas com o tamanho certo para o fim que pensei para ela.
Esta Gorjuss chama-se The Collector e as cores originais são lindas, em tons de vermelho e preto, mas eu mudei-lhe a cor do vestido e dos corações para rosa porque se encaixa melhor na peça onde este bordado vai brilhar.

Nos serões que tenho tido mais livres, consegui fazer três pequenos trabalhos para aproveitar uns restos de quadrilé branco que me tinham sobrado de uns marcadores de livro. Bordei um casal de joaninhas muito apaixonado e dois estudantes de cartola, um com as cores dos cursos de Química e de Matemática da Universidade de Coimbra, onde eu e o meu marido estudámos.
Três trabalhos bem simples e pequeninos que aguardam uma maior disponibilidade da minha parte para lhes dar o acabamento que acho mais apropriado para eles.