quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

My Christmas stitching is on the way



Neste post deixo-vos umas fotos para abrir um pouco o véu do que ando a fazer por estes dias.
Bordados bem de natal com alguns red birds, flocos de neve e folhas em que os pontos foram substituídos por missangas verdes.
Parecem muitos bordados mas não são, apenas três ornamentos de duas das minhas marcas favoritas de desenhos de Natal. Nos próximos posts mostro ;)
O frio já veio mesmo para ficar e eu gosto de dias frios.
Gosto do frio, com neve de preferência. O que gosto de neve mas é coisa rara onde moro se bem que na década de 80 nevou por cá, só que já foi há tanto tempo atrás que vai sendo hora de se voltar a repetir. Acho que é por isso que tenho uma predileção grande por trabalhos com flocos de neve :)
Gosto de quando saímos à rua e nos bate na cara aquela aragem bem fria na cara e nas mãos, do orvalho e da geada nos telhados das casas ou na berma das estradas.
Gosto de poder vestir agasalhos mais quentinhos, da roupa de cama mais pesada e bem quentinha, gosto do que custa de manhã uma pessoa levantar-se e sair do quentinho da cama, gosto dos cachecóis e das luvas, dos gorros.
Gosto quando estamos na sala ou com o aquecedor ligado ou com uma manta nas pernas a ver alguma coisa interessante acompanhados de um chá bem quentinho ou um de outra bebida quente.
Mas do que eu mais gosto nesta altura do ano é mesmo do Natal que se aproxima a passos largos, são só mais 22 dias até à véspera de Natal.
O Natal é sem sombra de dúvida uma das épocas do ano de que mais gosto, a outra é a Páscoa.
A azáfama dos últimos preparativos já começou. A lista de presentes está feita, alguns já estão mesmo comprados.
Aqui por casa as decorações já estão nos seus devidos sítios. Não falta o tradicional Presépio, a árvore, decorações espalhadas pela casa, algumas feitas por mim outras de compra (ainda estou a terminar algumas e outras que tinha em mente ficarão para o próximo ano) e os arranjos.
Nos tempos mortos vou bordando algumas coisas, agora ando a aplicar algumas missangas em dois trabalhos, uma coisa um pouco chata de se fazer mas que compensa pelo belo efeito que dá aos bordados, especialmente nos de Natal.
Tenho também finalizações para dar a alguns bordados mas preciso ainda de passar na retrosaria para comprar umas duas ou três coisas que me faltam. É sempre assim não é? Temos alguns materiais mas quando queremos dar o efeito que idealizámos a uma peça, falta-nos aquele material que dará o toque final :D



Gráfico: Snowbirds from Country Cottage Needleworks (CCN)

2 comentários:

  1. Really that's lots of beads but I love the result so far.
    So cute that little cardinal.
    Can't wait to see those works

    C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I just published two of those works.
      My needles have been busy

      Eliminar