segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Hot Cocoa ornament from Little House Needleworks


Este é o meu mais recente bordado. Ficou lindo mas não é para mim, foi para enviar numa troca cujo tema era café, chocolate e chá.
A minha escolha recaiu num bordado de Natal pois já falta muito pouco tempo para essa altura do ano. Esclhi algo simples e onde pudesse acrescentar umas missangas.
O bordado Hot Cocoa da Little House Needleworks já andava na minha lista de bordados a fazer faz tempo e foi a escolha perfeita. É simples e elegante, estava dentro do tema e era onde eu podia usar algumas coisas novas que ainda não tinha experimentado.
As linhas foram as da minha marca de sempre, a DMC, mas nuns tons que não correspondem à tabela de cores do bordado original, alterei quase todas as cores e só devo ter mantido o branco e o castanho da caneca mas optei por tons muito parecidos aos originais.
A tela é lugana beje mas num tom que eu ainda não tinha experimentado e que queria muito usar para ver até que ponto este tom realçava a linha branca e alguns tons mais clarinhos e só posso dizer que cumpriu o seu propósito. O branco nota-se muito bem no bordado e agora já tenho um outro tom beje de lugana que posso usar à vontade sem ter que mudar os tons mais clarinhos para outros um pouco mais escuros por não se notarem muito bem já que o tom beje que eu costumava usar não tem aparecido à venda nas retrosarias.
Para dar um ar um pouco mais festivo ao bordado, substitui uns pontinhos por missangas nas cores vermelho e preto da Mill Hill.
Nos acabamentos do adorno, usei uma fita nova de Natal de cor verde,que comprei há uns tempos e que ainda não tinha usado e que achei que ia combinar muito bem com o tom de verde que usei no bordado e um guizo dourado que pedia há muito tempo para o usar num dos meus bordados.
Para inovar um pouco mais, além do enchimento normal que coloquei no interior da almofadinha, meti também uns grãos de café e resultou muito bem pois cheirava maravilhosamente a café e foi algo que passado uns dias a pessoa que o recebeu me disse ;)




Gráfico: Hot Cocoa from Little House Needleworks (LHN)

2 comentários: