sábado, 27 de setembro de 2014

Pinkeep Petit Nid d'Amour


Este bordado não estava nos meus planos, nem sequer o tinha ainda visto, mas ao entrar numa brincadeira com umas bordadeiras espanholas dei de caras com ele e fiquei apaixonada de imediato, não o conseguia tirar da cabeça e quando assim é tenho mesmo que o bordar.
Era este o meu bordado, aquele com que ia entrar num concurso com elas e desde logo tive muito claro que ia fazer um pinkeep pois os que fiz anteriormente foram para oferecer e já há algum tempo que andava com vontade de ter umas peças destas para decorar alguns sítios cá em casa pois, embora sejam peças simples, são bastante decorativas.
Mudei quase tudo neste trabalho, a cor da tela passou de linho lavanda a lugana azul (ainda experimentei tela rosa mas desisti da ideia pois não ficava como eu tinha idealizado), as cores do bordado passaram de lilases a rosas, mantive apenas três cores e nalguns sítios estratégicos do bordado apliquei missangas pequeninas Mill Hill em branco pérola, dourado e preto.
Contudo este pinkeep não foi tão simples de fazer como os que fiz anteriormente pois este é um pouquito maior e a tela fugia mais. Finalmente lá consegui "domar a fera" e fiquei muito feliz.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Magnolia bookmark from Anchor


E a fim de mês e meio estou de volta.
Nas últimas semanas quase não peguei nas agulhas. A preocupação com o meu pai era mais que muita por causa da cirurgia (1ª vez que ia ser operado, o saber se ia tudo correr bem ou não, como ia ser o pós operatório, ...) enfim as preocupações normais de quem gosta dos seus.
Correu tudo bem felizmente mas o pós operatório vai ser longo.
Ora, eu não podia ficar sem pegar nas minhas cruzinhas tanto tempo, ainda não estou com cabeça para terminar os trabalhos grandes que tenho em mãos mas tenho feito outras coisas mais pequenas como marcadores de livros da Anchor.
O primeiro a ser eleito para ser bordado foi este com magnólias cor de rosa.
Sempre gostei muito de flores, gosto de todas mas tenho por algumas mais paixão do que por outras e as magnólias estão neste lote das que mais me apaixonam.
E depois de tanto dar à agulha o resultado foi este, um marcador muito bonito em que o ponto linear é a estrela. Tive pena de não ter tirado uma foto do antes e do depois do ponto linear mas quando me lembrei já ia a mais de meio.

Uma parte do acabamento do bordado já eu fiz antes de tirar a foto que foi colar a entretela termocolante do lado do avesso. Podem achar que ficou muito pequena mas como quero no final desfiar as pontas vai ficar assim com um pouco de margem entre o bordado e as pontas desfiadas.
Falta dar outros acabamentos mas desta vez não deverei empermeabilizar com cola branca pelo menos não estou ainda muito convencida.