sábado, 27 de setembro de 2014

Pinkeep Petit Nid d'Amour

Este bordado não estava inicialmente nos meus planos, nem sequer o tinha ainda visto, mas ao entrar numa brincadeira com umas amigas bordadeiras espanholas dei de caras com ele e fiquei apaixonada de imediato. São poucos os bordados que têm este efeito em mim. Eu não o conseguia tirar da cabeça e quando assim é tenho mesmo que o bordar, nem que o finalize ou em quadro ou noutra peça qualquer numa outra altura.
Era este o bordado que eu queria bordar para entrar num concurso e desde logo tive muito claro que seria um bordado para oferecer numa ocasião especial.
Mudei quase tudo neste trabalho, a cor da tela passou de linho lavanda a lugana azul (ainda experimentei tela rosa mas desisti da ideia pois não ficava como eu tinha idealizado), as cores do bordado passaram de lilases a rosas, mantive apenas três cores e nalguns sítios estratégicos do bordado apliquei missangas pequeninas Mill Hill em branco pérola, dourado e preto.


                                           


Gráfico: Revista francesa Creation Point de Croix

6 comentários:

  1. Lindo, Rita! Está um mimo!
    Beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Soraya é mesmo de uma pessoa se apaixonar de tão fofo que é.
      Obrigada pela visita.

      Eliminar
  3. Ficou tão lindo, Ritinha! Um amor de delicadeza! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlinha :)
      São comentários como o teu que me fazem ter cada vez mais paixão pelos bordados, por mais que o tempo seja pouco e com as minhas mazelas tento arranjar sempre um bocadinho para dar uns pontinhos.
      Beijinho bem grande.

      Eliminar