sábado, 27 de setembro de 2014

Pinkeep Petit Nid d'Amour


Este bordado não estava nos meus planos, nem sequer o tinha ainda visto, mas ao entrar numa brincadeira com umas bordadeiras espanholas dei de caras com ele e fiquei apaixonada de imediato, não o conseguia tirar da cabeça e quando assim é tenho mesmo que o bordar.
Era este o meu bordado, aquele com que ia entrar num concurso com elas e desde logo tive muito claro que ia fazer um pinkeep pois os que fiz anteriormente foram para oferecer e já há algum tempo que andava com vontade de ter umas peças destas para decorar alguns sítios cá em casa pois, embora sejam peças simples, são bastante decorativas.
Mudei quase tudo neste trabalho, a cor da tela passou de linho lavanda a lugana azul (ainda experimentei tela rosa mas desisti da ideia pois não ficava como eu tinha idealizado), as cores do bordado passaram de lilases a rosas, mantive apenas três cores e nalguns sítios estratégicos do bordado apliquei missangas pequeninas Mill Hill em branco pérola, dourado e preto.
Contudo este pinkeep não foi tão simples de fazer como os que fiz anteriormente pois este é um pouquito maior e a tela fugia mais. Finalmente lá consegui "domar a fera" e fiquei muito feliz.

6 comentários:

  1. Lindo, Rita! Está um mimo!
    Beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Soraya é mesmo de uma pessoa se apaixonar de tão fofo que é.
      Obrigada pela visita.

      Eliminar
  3. Ficou tão lindo, Ritinha! Um amor de delicadeza! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlinha :)
      São comentários como o teu que me fazem ter cada vez mais paixão pelos bordados, por mais que o tempo seja pouco e com as minhas mazelas tento arranjar sempre um bocadinho para dar uns pontinhos.
      Beijinho bem grande.

      Eliminar