terça-feira, 18 de março de 2014

Postcard Swap received

Este foi o postal que recebi da Dana que mora em Vacaville nos EUA. A foto infelizmente não é das melhores pois foi tirada em pleno misto de emoções, a alegria de receber o meu postal e a surpresa e a alegria com que vejo que o postal não vinha sozinho dentro de envelope e trazia com ele muitas coisas para eu me iniciar no scrapbooking. Mas aos miminhos extra ainda nem tirei foto pois tenho que arranjar forma de poder tirar uma foto só mas se calhar vou ter mesmo que dividir em várias fotos mas são tão lindos os meus primeiros materiais para scrapbooking :D
Bem o postal é lindo, lindo, todo ele em scrapbooking com detalhes tão lindos. Para começar gosto muito de margaridas ou malmequeres, gosto de chuva não tivesse eu nascido em Abril no mês das águas mil e também gostei muito desse detalhe. E depois o cuidado que ela teve em fazer o miolo da flor bordado, aplicar as florinhas no vestido à mão, o brinco da garota do postal, a abelha e um lacinho preto que é quase imperceptível na foto mas que achei muito delicado.
Thank you so much Dana, I love it as I told you yesterday. And I'm so excited to start making some things in scrapbooking ;)
O engraçado desta Swap é que para ambas foi a nossa primeira participação e fomos parceiras uma da outra. O postal dela ainda está a caminho mas dentro de uns dois dias mais ou menos ela recebe o postal que lhe fiz e que mostrei na semana passada (a senhora dos ctt disse-me que ia chegar em 5 dias úteis a contar da passada 6ª feira).
Prometo que vou tentar tirar uma foto melhor ao postal e a dos miminhos e quando as tiver tiradas venho aqui mostrar.

sexta-feira, 14 de março de 2014

SAL 2014 finished

Já tinha terminado este bordado no mês passado mas quer com a falta de net quer com os preparativos da Swap dos postais deixei para agora a publicação do trabalho aqui no blog.
Gostei muito de poder fazer esta moldura de corações e notas musicais nestes tons muitos suaves em rosa e verde com um cheirinho de amarelo. A inspiração na escolha das cores surgiu ao olhar para um bordado de bebé.
Não sei ainda se fico com ela para colocar uma foto nossa ou se vai ser algum presente mas ainda tenho tempo para tomar essa decisão.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Postcard Swap Sent

Já tinha falado aqui no blog que me tinha inscrito na 7ª Grande Troca de Postais Bordados (7th Great Big Stitched Postcard Swap). Recebi o convite da Coats e não podia deixar de participar.
O tema desta troca é Criar e o prazo termina hoje. Queria partilhá-lo aqui momentos antes de ir aos ctt enviá-lo à minha parceira de troca.
Estive uns dias sem saber o que fazer no postal e apenas tinha como certo uma coisa, tinha que ser feito a ponto cruz. Depois de tirar algumas dúvidas com a pessoa da Coats que me enviou o convite (muito obrigada Marina quer pelos elogios ao meu blog quer pelo convite e pela sua enorme disponibilidade em me tirar todas as dúvidas e mais algumas antes de eu me meter nesta aventura) soube que podia usar um esquema já existente ou criar um eu, decidi-me imediatamente por este esquema.
Vai direitinho para os Estados Unidos e espero que a Dana goste tanto dele como eu gostei de o fazer especialmente para ela.
Entretanto editei este post para dizer que o postal da foto seguiu ontem pelo correio (dentro do limite estipulado pelos organizadores da troca) e para não correr o risco de se perder no meio do oceano foi em correio registado :) Dentro de uns cinco dias, mais coisa menos coisa, chega às mãos da Dana.




quarta-feira, 5 de março de 2014

Oriental Orchids almost ready


Depois de uns dias sem computador estou de volta com novidades no meu bordado Oriental Orchids da Dimensions. 
Tem sido muito prazeroso bordar estas flores, transmitem-me uma paz incrível que nem sei bem explicar mas de tal forma que daqui a nada tenho-as terminadas e até me esqueci de tirar uma foto com menos avanços.
De facto quando pegamos num bordado o que pretendemos é que nos permita desligar-mo-nos do que nos rodeia, que nos alivie do stress diário e que nos transmita paz e calma. E este bordado está a ter em mim este efeito mas numa dose extra e só o vou largar quando o tiver pronto. 
Uma outra surpresa é a quantidade de linha que vem no kit. É mais que suficiente para bordarmos sem medo de não conseguirmos acabar por faltar fio e o pior é que nem com linhas da DMC ou Anchor conseguimos repor a linha pois há diferenças notórias nos diferentes tons. Os tons da Dimensions são bem mais suaves e isso tem implicações no resultado final do bordado.
E o facto de termos linha em quantidade suficiente é para mim importante pois já me enganei e tive que desmanchar e não aproveitei essa linha e a restante linha dessa cor deu para refazer o engano, fazer a outra parte que faltava e que não era assim tão pouca quanto isso e no final ainda sobrou. Já tinha lido uma blogger alertar para isto mas uma coisa é lermos outras pessoas e outra é comprovarmos nós pois como bem sabem há diferenças na maneira como duas pessoas bordam, uma aperta mais os pontos e a outra não, e com isso uma gasta menos linha e a outra gasta mais.
E uma das linhas do kit nem sei se a vou usar pois o fundo vou fazer apenas em dourado metálico. Não sei se dá para ver bem na foto mas acho que fica muito mais bonito e subtil do que estar a usar um fio de linha normal algo castanho e um durado metálico. Eu gosto mais assim.