terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Christmas postcard


Um postal de Natal feito com um dos bordados que terminei no final do ano passado e que estava à espera do acabamento devido.
As dúvidas oscilaram entre um adorno e um postal mas acabei por escolher a segunda opção.
Tela cintilante da DMC em branco, linhas da mesma marca, missangas Mill Hill em dourado e preto e linha metálica em vermelho deram origem a um lindo passarinho no meio de um forte nevão.
Apliquei em cartolina vermelha para condizer com o delineado à volta do bordado e assim nasceu um lindo postal de Natal que será para enviar ainda este mês e que deverá chegar a tempo do Natal para desejar as Boas Festas a alguém que merece o meu carinho e amizade.



Gráfico: Wagner Reis

8 comentários:

  1. Ficou tão lindo e tão delicado, Ritinha! As missangas, uma delicadeza e um requinte incomparáveis... adorei! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita, obrigada pela visita ao meu blog :). Ainda não tinha o teu nos meus blogues, mas já tratei do assunto :). Bjs e bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Agradeço também a tua visita e o teu comentário.
      Beijocas

      Eliminar
  3. Ai que lindo este. Tenho a certeza que vou passar a visitar mais vezes o seu blog.
    A aplicação das missangas douradas deu-lhe um ar bem fofinho. Como consegue bordar com as linhas metálicas? Já experimentei e tive que as colocar de parte que partem e enrolam-se todas, uma chatice que me deixou de cabelos em pé.
    Beijinho e um Feliz Natal

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana antes de mais muito obrigada pela sua visita ao meu cantinho.
      As linhas metálicas são realmente bastante chatas para bordar. Enrolam-se muito, partem bastante e desfiam imenso. Mas eu uso uma cera própria para este tipo de linhas e até já fiz uma postagem aqui no blog com uma review ao produto e desde então tenho sempre uma caixinha de cera na caixa das linhas. Pode ler essa postagem aqui http://cruzinhasdarita.blogspot.pt/search/label/Thread%20Heaven
      Espero tê-la ajudado.
      Um beijinho e Feliz Natal para si

      Eliminar