sábado, 2 de agosto de 2014

Snowmen Trio from Country Cottage Needleworks


Já fiz o primeiro bordado de Natal deste ano. É um conjunto de três derretidos da Country Cottage Needleworks que se chama Snowman Trio e andava há uns meses para o fazer, principalmente depois da querida Catherine me ter enviado o chart original junto com a linha branca felpuda no Inverno passado :) É mais fácil eu comprar um kit do que um chart e a Catherine sabe isso muito bem e por vezes surpreende-me com um chart.
Usei lugana beje da que sempre uso pois é o tom de beje que mais gosto (há uma outra cor nas retrosarias mas acho esse tom muito deslavado). Não podia estar mais satisfeita com a minha escolha pois esta tela é a que mais e melhor destaca os flocos de neve brancos e as caras dos bonecos de neve e era esse o efeito que eu queria no meu bordado.
Desta vez não usei missangas pois quis manter a simplicidade e deixei que fosse a tela a fazer o trabalho de destacar todas as cores.
Alterei quase todas as cores uma vez que não tinha cá em casa as pedidas no esquema e como não me calhava passar na retrosaria tive que escolher outras bem parecidas que cá tinha em casa. E agora com o bordado terminado acho que foi muito boa ideia pois está em tudo igual ao bordado original.
Só me falta finalizá-lo como deve ser, mas isso fica para o final deste mês ou do próximo.



Gráfico: Country Cottage Needleworks

9 comentários:

  1. Ritinha, adorei o bordado! As cores e o tecidos não podiam ser mais adequados... fantástico! :)
    Se te for possível, diz-me onde compras essa lugana assim escura, já fui várias vezes a Coimbra e nunca encontrei essa cor, por isso bordo na estopa de linho, que também faz uns trabalhos bem rústicos e onde o branco de nota bem... mas gostava de comprar lugana que adoooro!
    Ah, agradeço também o carinho deixado no meu blog, obrigada minha querida, espero que me visites mais vezes!
    Vou ficar à espera de mais novidades! Força!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras Carlinha. És sempre uma querida.
      E não tenho jeito nenhum para bordar no linho, a estopa de linho nunca experimentei nem sei se é parecida com o linho nem se não.
      Olha a lugana beje eu encontro quer aqui em Coimbra perto de minha casa e também na Figueira da Foz quando cá não há. Mas este beje tem uma trama um bocadito maior que a lugana que normalmente compro pois o tom beje da trama normal tem uma cor meio deslavada e quase nem se nota que é beje, parece branco sujo mas não dá este efeito nos brancos. Vou-te mandar mail a explicar tudinho ok?
      Beijinho grande e bom resto de fim de semana.

      Eliminar
    2. Quanto às novidades vais ter que esperar Carlinha.
      Vou ter que fazer uma pausa forçada por motivos de saúde de uns familiares próximos, nem devo ter tempo de estar um pouquinho que seja ao computador.
      Antes do final do mês ou do início de setembro não devo ter nada para mostrar, só se forem alguns trabalhos mais antigos que ainda não mostrei aqui no blog.
      Bj

      Eliminar
  2. Obrigado pela visita, seus trabalhos são muito bonitas, parabéns! Vejo vocês em breve, Martha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grazie Martha.
      Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras aos meus trabalhos.

      Eliminar
  3. Uh bellissimi! Vedo che anche tu ami il Natale!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grazie Irene!
      Amo questa stagione di festa che celebra la nascita di Gesù Bambino.
      Mi piace tutto quello che è intorno a Natale, stare con la famiglia, le stelle di Natale, gli odori, il fredo, gli dolciumi tipica in questo perriodo dell'anno, le decorazione, ...

      Eliminar
    2. Precioso, este diseño de navidad. Ya sigo su blog.
      Un abrazo!!!

      Eliminar
    3. Bienvenida a mi rincon de bordado Labores Artesanales. Muchas gracias por tus palabras y por seguires mi blog.
      Abrazos desde Portugal!!

      Eliminar