quarta-feira, 30 de abril de 2014

My WIP right now, The Last Supper from Janlynn


To everything there is a season...
Sou daquelas pessoas que acredita que há um tempo para tudo. Há uma altura certa para fazermos certas coisas, quer na nossa vida quer no que toca aos bordados que escolhemos fazer e este é um bom exemplo disso.
É a minha maior vergonha até hoje no que aos bordados diz respeito mas deixou de ser UFO outra vez. Pois é, quem me segue há bastante tempo não sei se se recorda mas há uns 2 anos mais ou menos que eu tinha voltado a pegar nele (falei nisso aqui ) mas rapidamente voltei a colocá-lo de parte depois de fazer alguns pontos e nem ter alguém a puxar por mim na mesma altura me animou.
Há uns dois meses atrás tive uma agradável surpresa quando, no meio dos muitos e-mails que recebo, um me chamou a atenção pela sua doçura. Era o e-mail de alguém que sem me conhecer me pediu ajuda com este bordado. Como já há muito tempo não pegava nele fui obrigada a ir procurá-lo para ver o esquema e ver com tinha feito de modo a melhor poder ajudar a tirar algumas dúvidas que se apresentavam e não mais o guardei.
Estarmos ainda em tempo Pascal também foi um grande contributo para me motivar ainda mais.
Eu já tinha dito que era todo um trabalho cheio de detalhes e tudo o que dificulta um bordado mais detalhado encontra-se aqui (meios pontos para dar relevo e criar sombreados, 1/4 de ponto e 3/4 de ponto, nós franceses e muito mas mesmo muito backstitch). Há quem diga que é um bordado para as mais experientes mas eu atrevo-me a dizer que é um bom treino para quem ainda não tem muita experiência com estes tipos de pontos todos no mesmo trabalho.
Além disso está a decorrer um SAL no facebook com este mesmo bordado e inscrevi-me e foi o melhor que fiz. Assim a vontade é maior e não esmorece, podemos trocar experiências com pessoas de outros lados do mundo e cultivar amizades, afinal até com os bordados podemos criar grandes laços de amizade com outras pessoas que partilham connosco a mesma paixão.
E até me apetece dizer que este ano é o ano dos kits com telas diferentes para os meus lados hehehe

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Gracias Monica.
      Necesito todo el animo del mundo.
      :)

      Eliminar
  2. Já visito o seu blog há algum tempo, mas desta vez não rsisti a comentar. Que coragem!!!Parabéns!
    ***=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viver por amor obrigada pela visita e pelo teu comentário.
      hehehehe pois eu gosto de bons desafios e este é um bordado antigo que tem que ir para a parede a que está destinado porque é demasiado lindo (a meu ver claro) para estar como ufo.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu adoro esse bordado...acho fantástico!!! Forca para continuar, pois valera o esforco de cada pontinho.
    Qual o grupo que VC participa no facebook que lançou esse bordado como sal??? Fiquei interessada!!!
    Bjinhos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sâmia é um grupo espanhol ou mexicano, já não me recordo bem mas este SAL já terminou faz tempo e eu já nem me recordo muito bem do grupo.
      Posso ver se ainda o acho mas deve ser difícil pois foi criado um evento na época.
      Me escreve directo para o meu e-mail pode ser que eu entretanto ache e te diga.
      Beijinhos

      Eliminar