terça-feira, 7 de maio de 2013

Christmas Snowfriends Banner - Começa a cheirar a Natal por aqui





Comecei a bordar o Christmas Snowfriends Banner da Stoney Creek há algum tempo mas por um ou outro motivo e com tanta coisa que trazia em mãos tive que os colocar de lado numa espécie de lista de espera.
Agora está na altura de os resgatar de novo e com o incentivo de umas meninas muito dadas aos bordados (portuguesas e italianas) é desta que vão ganhar forma. Pelo menos volto a estar entusiasmada com este projeto depois de alguns dissabores.
Os materiais originais das aplicações do bordado só existem em sites americanos e ficam muito caros para mim e por isso as ideias fervilham por estes lados a pensar em alternativas (umas já decididas há algum tempo atrás outras vão surgindo à medida que vou bordando) e avizinham-se aplicações de missangas e estrelinhas brilhantes nalguns sítios do bordado. As linhas metálicas também vão aparecer e não só as que o esquema original pede.
O próprio tecido é muito natal, é beje com fios dourados metálicos por todo ele (creio que se vê bem na foto os detalhes cintilantes porque de tão brilhante que é nem sempre se pode captar bem nas fotos todo o efeito, eu pelo menos não consigo). É uma tela da DMC chamada Aida Gold Lurex.
A tela na altura em que decidi fazer o bordado estava esgotada na Europa e para encontrar ela foi uma aventura. Além disso veio do outro lado do charco pois foi uma oferta de uma amiga brasileira que fez questão de ma oferecer. Muito obrigada querida Luciana Amado por esta oferta.
A primeira parte está assim e já dei mais umas cruzinhas entretanto. Dá muito trabalho pois tem muita mudança de linha (a Stoney Creek carateriza-se por isso mesmo) mas o resultado é muito compensador e com o delineado dos contornos o bordado ganha outra vida.
Para já o que seria um caminho de mesa (era a minha ideia original) vai transformar-se no final num belo banner natalício para decorar a minha casa no natal.


Este es mi banner navideño Christmas Snowfriends Banner de Stoney Creek. Lo empezé hace algun tiempo pero por uno o otro motivo he tenido que o poner de lado por unos tiempos.
Llegó la altura de bordarlo de nuevo y ahora hasta tengo el apoyo de unas chicas de portugal y italianas que lo estan haciendo tambien y entusiasmo no ne falta por estes dias.
Las ideias me vien a cabeza pues las aplicaciones del esquema original solo se pueden comprar en EUA e me quedan muy caras, asi voy a poner unos hilos metálicos (no solo los del esquema original), unos abalorios y  unas estrellas con brillos que encontre en la merceria donde suelo comprar los materiales.
Esta Aida es en color crudo y tiene hilos metálicos dorados por toda ella (creo que se ve bien en la foto). Cuando decidi bordar esta labor la tela estava agotada en Europa y fue una amiga de Brasil que me la ha regalado. Muchas gracias Luciana Amado por tu regalo, nunca me olvidare. 
La tela es de DMC y le llaman Aida Gold Lurex.
La primera parte esta asi con algunos puntitos más. Es muy fatigoso pues hay muchos cambios de hilo (los esquemas de Stoney Creek se caracterizan por estes cambios) pero el resultado merece la pena y con los contornos la labor gana otra vida.
Hace tiempo que pense que iba a hacer un camino de mesa navideño pero he cambiado mi idea, voy hacer un banner para decorar mejor mi casa en las próximas e futuras navidades.


Gráfico: Stoney Creek

19 comentários:

  1. Precioso el banner y todo lo que bordas.
    Te felicito!!
    Un beso.
    Rosana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosana muchas gracias guapa por tus palabras.
      Me encanta bordar lo que realmente me gusta y intento que cada puntito sea hecho con mucho cariño.
      Besitos

      Eliminar
  2. Estoy segura de que el final valdrá la pena.te he conocido a través del rincón de punto de cruz y la verdad es que tu blog me ha encantado.
    Me quedo para seguirte, te espero en mi blog, quizás te guste y decidas acompañarme.
    Un besito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carmen que seas muy bien venida a mi rincon.
      Gracias por tus palabras, me hacen tener el blog en dia.
      Y tambien agradezo tu invitacion, ahora mismo paso en tu blog.
      Besitos

      Eliminar
  3. Eu tenho esse grafico e só Deus sabe aonde enfiei, quem sabe depois de junho comece a bordar tb, por aqui cheira natal desde janeiro qdo comecei o sal Natalino...que nao vejo a hora de terminar.
    tudo lindo florzinha!!!
    bjus
    Dani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dani obrigada pelas tuas palabras sempre cheias de carinho.
      Estes nossos bordados são grandes e levam o seu tempo mas vai valer a pena o nosso esforço pois no final vão ficar super lindos e vão fazer uma decoração natalina muito bonita.
      Beijos

      Eliminar
  4. Rita, sou do fórum das miúdas e vim te visitar. Amei seu blog e seus trabalhos, tudo realmente muito lindo!!!
    Tbm pretendo bordar esse banner, até já tenho o gráfico, mas ainda me falta mais um bocadinho de coragem, visto que tenho aquele quandro gigante da Santa Ceia comecado
    Vou acompanhar seus avancos aqui tbm!!!
    Bjim!!!
    Samia
    sercriativa@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Sâmia obrigada pelas tuas palavras.
    Eu quando ando com bordados grandes gosto de ir intercalando bordados até para não me aborrecer das cores que tem em cada um (as cores da tua santa ceia são muito bonitas mas se fosse um bordado meu tenho certeza que ao fim de um certo tempo eu me aborreceria por andar sempre a bordar com cores muito parecidas).
    Ganha o resto da coragem que te falta para fazeres o banner e vais ver que dentro de nada tens dois bordados lindos prontinhos. Eles nem têm cores muito semelhantes e isso não te faz entrar numa rotina de cores.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita realmente as cores da Santa Ceia são bem parecidas e isso é um dos motivos de eu deixar o bordado de lado uns tempos (pq fico cansada de bordar cores tão parecidas).
      Obrigada por me encorajar a bordar esse banner, ele é lindíssimo e não tenho dúvidas de que vale à pena todo o trabalho. Com certeza vou bordar esse banner, só que pra esse Natal acho que não dará mais tempo hihi
      Bjim!!!
      Samia

      Eliminar
    2. Samia foi uma amiga minha que me deu essa dica, intercalar dois bordados com cores diferentes principalmente quando são trabalhos grandes ou têm cores muito parecidas. Assim uma pessoa não se cansar das cores e olha que é verdade, eu noutros tempos não avançava tanto na minha Sagrada Família como agora.
      Outra coisa que eu faço é ir tendo uma espécie de agenda de trabalhos, uns dias pego num bordado outros noutro e assim vou avançando um pouquinho em todos.
      Experimenta fazer isso.
      Beijos

      Eliminar
    3. Rita realmente os bordados avancam mais quando temos mais de um em mãos pq não cansamos de ver sempre o mesmo trabalho :o)
      Essa idéia da agenda de trabalhos é ótima e dá mesmo certo. Eu tbm estou fazendo uma...listei tudo que eu tenho comecado de ponto cruz e tudo que falta fazer acabamente (costura, croché, bainhas, etc) e toda semana eu olho a lista e me obrigo a escolher alguma opcão da lista e fazer até finalizar. Com isso já consegui riscar várias coisas da listinha hehe
      Bjim!!!
      Ótima semana pra vc!!!
      Samia
      sercriativa@gmail.com

      Eliminar
  6. Este design é tão giro! Vai ficar uma peça linda :D Força nas agulhas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nia muito obrigada pelas tuas palavras.
      É lindo mesmo e cada dia gosto ainda mais dele.
      Talvez amanhã traga novidades pois já fiz mais um bocadinho por estes dias.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Que bonito te esta quedando, cuando lo tengas terminado te quedara precioso

    ResponderEliminar
  8. Hermoso trabajo Rita , seguro que lo veremos pronto acabado.
    besicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias guapa.
      Espero terminarlo pronto pero a ver vamos como me va.
      Besitos

      Eliminar
  9. Es un banner precioso!! Ya verás que pronto lo terminas. Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias preciosa.
      Eso lo quiero yo, tenerlo pronto rapidito.
      Besitos

      Eliminar