sábado, 7 de abril de 2012

Última Ceia Janlynn (1ª parte)



Olá minhas lindas.
Há alguns anos o meu marido ofereceu-me um kit da Janlynn com uma Última Ceia.
Na altura já andava de olho neste bordado e, numa ida a Inglaterra, passei numa loja de bordados e estava lá este kit. Fiquei ainda mais entusiasmada quando a senhora da loja me mostrou a cor da tela que não é a vulgar beje que encontramos cá nas retrosarias mas tem um tom de café com leite que me agradou bastante e o meu marido ao ver que gostei mais do bordado comprou-me o kit.
Ando desde essa altura para o bordar mas como é um bordado bastante complexo tenho-o posto de lado (já me enganei várias vezes e tudo) e tenho feito outras coisas antes de o terminar.
Só para terem uma ideia este bordado leva ponto cruz com 2 fios de linha, ponto cruz com 1 fio de linha, meio ponto com 2 fios de linha, meio ponto com 1 fio de linha, 1/4 de ponto cruz, 3/4 de ponto cruz, nós franceses, ponto linear com 2 fios de linha, ponto linear com 1 fio de linha e nalgumas partes ponto linear sobreposto no ponto de cruz para o bordado da toalha de mesa (nas duas pontas da toalha).
Até 28 de Março o meu bordado estava neste estado


Entretanto no final de Março, uma menina que partilha a mesma paixão que eu pelos bordados e que está no mesmo fórum de ponto de cruz, começou uma Última Ceia e incentivou-me a terminar a minha. Eu aceitei o desafio dela  e de mais meninas de lá que me deram muito ânimo e meti mãos à obra e todos os dias tenho tentado bordar um bocadinho, nem que sejam só meia dúzia de pontos.
Ontem ao início da tarde o meu bordado já estava neste estado


Para mim foi um avanço enorme pois há muito tempo que não pegava neste bordado e a tela tem uma tensão diferente e por vezes custa um bocadinho mais a bordar nela. Além disso, não uso bastidor e torna-se complicado pegar em tanto pano (de largura tem um metro e pouco já contado com as margens, se não estou enganada).
Já quase que terminei toda a parte de baixo, falta-me apenas a roupa do apóstolo do lado esquerdo da foto, as dobras da toalha em cada canto, dois pés da mesa e os de Jesus Cristo e dos apóstolos.
Aos poucos vou aqui mostrando os meus avanços.
Obrigada a todas as meninas que me estão a incentivar a terminar este trabalho.
Um enorme beijinho para todas.



Gráfico: Kit Last Supper da Janlynn

8 comentários:

  1. É um lindo trabalho! Força para continuar! :)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelas tuas palavras Cláudia.
    E obrigada também pela força, vamos ver se é este ano que o termino ... espero bem que sim ;)
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus... já só de olhar para o trabalho dá para perceber que dá um trabalhão enorme, mas depois da tua explicação ainda pior!!
    Estás de parabéns porque acima de tudo tens coragem de fazer um trabalho destes.
    Coragem e forças nessas agulhas, para não perderes o embalo.

    Beijocas *

    ResponderEliminar
  4. Sandritah e Yarla muito obrigada pelos vossos comentários meninas.
    Vocês nem sabem como as vossas palavras me dão força para não deixar este bordado de lado.
    Muitos beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  5. ola Rita também estou fazer este bordado mas estou a ter dificuldade em compreender as sombras debaixo da mesa e também por cima dos apóstolos, apenas faz-se meio ponto neles? ou fica mais claro porque se coloca menos linha? ... não compreendo essa parte, se pudesses me explicar, meu mail é ana-maria-94@hotmail.com , espero a sua resposta ... obrigado

    ResponderEliminar
  6. Ola Rita, desculpe o incomodo mas não me pode arranjar esta imagem? é que já procurei tudo por uma e não consigo arranjar em lado nenhum. agradeço resposta beijo e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Pode comparatilhar o gráfico por favor
    Desde já agradeço se puder enviar no messenger

    ResponderEliminar