domingo, 22 de abril de 2012

Feliz Dia da Terra



Bom dia!
A todas quero desejar um Feliz Dia da Terra.
Este dia foi criado em 1970 por Gaylord Nelson com o propósito de abrir discussões em todo o mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do nosso planeta. O objectivo foi criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, abate de árvores em florestas e outros problemas que ameaçam a vida no nosso lindo e maravilhoso planeta que é a casa de todos nós.


Muy buenos dias!
Os deseo a todas un Feliz Dia de la Tierra.
En 1970, Gaylord Nelson ha criado este dia para nos alertar para los problemas de la Tierra.
Vamos a cuidar de nuestro lindo planeta?



terça-feira, 17 de abril de 2012

Lugana ... um outro tecido que uso para bordar



Como algumas meninas estavam curiosas com a lugana, hoje mostro-vos em detalhe o outro tecido que uso para bordar em vez do quadrilé.
É um tecido de algodão muito maleável e que se borda como o linho, em que um ponto de cruz se borda em dois por dois fios de pano. É perfeito para pessoas que como eu têm alguma dificuldade em trabalhar com o linho.
Além disso a variedade de cores é muito grande e na foto estão apenas algumas cores em que se pode encontrar este tecido. Há muitas mais além destas mas são as que consegui comprar até agora.
Na minha próxima compra na Casa Cenina vou ver se consigo mandar vir umas cores diferentes.
Espero que tenham gostado da dica.
Beijinhos


Hola!
La mayoria de nosostras ha usado tela Aida en nuestros bordados desde siempre pero en lino los bordados quedan mucho más finos. Pero cuantas arañitas no se apanãn con el lino? Yo soy una de ellas.
Pero hace unos años todo ha cambiado pues he descubierto la lugana.
No me apaño mucho con el lino y la lugana es la tela que uso cuando quiero que mis bordados queden más finos do que en Aida.
Hay muchas colores y las da foto son las que encuentro en la merceria cerca de mi casa (azul cielo, blanco, crudo, amarillo, rosa y verde) pero quiero utilizar otras colores ... a ver si me hago un regalito en el site de Casa Cenina 
Un saludo.

sábado, 7 de abril de 2012

Última Ceia Janlynn (1ª parte)



Olá minhas lindas.
Há alguns anos o meu marido ofereceu-me um kit da Janlynn com uma Última Ceia.
Na altura já andava de olho neste bordado e, numa ida a Inglaterra, passei numa loja de bordados e estava lá este kit. Fiquei ainda mais entusiasmada quando a senhora da loja me mostrou a cor da tela que não é a vulgar beje que encontramos cá nas retrosarias mas tem um tom de café com leite que me agradou bastante e o meu marido ao ver que gostei mais do bordado comprou-me o kit.
Ando desde essa altura para o bordar mas como é um bordado bastante complexo tenho-o posto de lado (já me enganei várias vezes e tudo) e tenho feito outras coisas antes de o terminar.
Só para terem uma ideia este bordado leva ponto cruz com 2 fios de linha, ponto cruz com 1 fio de linha, meio ponto com 2 fios de linha, meio ponto com 1 fio de linha, 1/4 de ponto cruz, 3/4 de ponto cruz, nós franceses, ponto linear com 2 fios de linha, ponto linear com 1 fio de linha e nalgumas partes ponto linear sobreposto no ponto de cruz para o bordado da toalha de mesa (nas duas pontas da toalha).
Até 28 de Março o meu bordado estava neste estado


Entretanto no final de Março, uma menina que partilha a mesma paixão que eu pelos bordados e que está no mesmo fórum de ponto de cruz, começou uma Última Ceia e incentivou-me a terminar a minha. Eu aceitei o desafio dela  e de mais meninas de lá que me deram muito ânimo e meti mãos à obra e todos os dias tenho tentado bordar um bocadinho, nem que sejam só meia dúzia de pontos.
Ontem ao início da tarde o meu bordado já estava neste estado


Para mim foi um avanço enorme pois há muito tempo que não pegava neste bordado e a tela tem uma tensão diferente e por vezes custa um bocadinho mais a bordar nela. Além disso, não uso bastidor e torna-se complicado pegar em tanto pano (de largura tem um metro e pouco já contado com as margens, se não estou enganada).
Já quase que terminei toda a parte de baixo, falta-me apenas a roupa do apóstolo do lado esquerdo da foto, as dobras da toalha em cada canto, dois pés da mesa e os de Jesus Cristo e dos apóstolos.
Aos poucos vou aqui mostrando os meus avanços.
Obrigada a todas as meninas que me estão a incentivar a terminar este trabalho.
Um enorme beijinho para todas.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Uma Santa Páscoa




Desejo a todos os amigos e seguidores do meu blog, uma Feliz e Santa Páscoa.