sexta-feira, 3 de março de 2017

Notebook with a Gorjuss doll


Voltei finalmente ao meu cantinho depois de uma longa ausência.
Neste espaço de tempo muita coisa aconteceu, fiz uma cirurgia, tive um susto valente num exame de rotina e também tive alguns familiares próximos doentes.
Mas nem tudo foi mau, também me aconteceram coisas muito boas, momentos felizes e alegres. Afinal é assim a vida, cheia de bons momentos e de outros menos felizes em que temos que passar os obstáculos que se cruzam no nosso caminho.
Neste tempo em que não bordei não estive parada, li bastante e arranjei um novo hobby que me tem distraído bastante. Mas havia sempre o vazio provocado pela falta de bordar, seja para terminar os bordados que ficaram parados seja para fazer coisas novas. A vida sem pontinhos não é a mesma coisa.
Para voltar às cruzinhas de que tanto gosto, nada melhor do que participar numa troca com algumas amigas deste mundo dos pontinhos. O tema era o dia de S. Valentim que se comemorou cá em Portugal no dia 14 de fevereiro.
Para mim tudo o que tem a ver com o dia dos namorados envolve corações mas será que a minha parceira de troca ia gostar? Queria-lhe fazer algo especial pois tem sido uma querida sempre que ando mais em baixo e achei que ia gostar, normalmente não me engano nestas coisas.
Arrisquei e a escolha recaiu num caderno que cá tinha à espera de lhe ser aplicado um bordado na capa e num bordado de uma pequena boneca Gorjuss pensativa com três corações, apenas alterei a cor vermelha da Gorjuss para cor de rosa para dar com o elástico que fecha o caderno. Para não ficar assim tudo muito sem graça usei também uma rendinha beje clarinha muito mimosa que tinha cá em casa.
Assim, com poucos materiais, saiu o notebook que vos mostro na foto, alusivo ao tema em causa.
Gostei bastante do resultado final e a feliz contemplada também, por isso posso dizer: missão cumprida.
Nunca tinha feito um notebook mas gostei de o fazer e quem sabe não faça mais alguns. pelo menos tenho em casa um outro caderno igual com elástico amarelo.



Gráfico: Gorjuss by Bothy Threads

6 comentários:

  1. Tão bonito e delicado este notebook.
    Já tinha saudades de ver por aqui novidades, sou visitante assídua do seu blog mas ainda não tinha comentado. Os seus trabalhos são sempre de uma delicadeza, nota-se que gosta do que faz.
    Desejo que essa fase menos boa porque passou já tenha passado.
    Um beijinho

    Raquel M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel, antes de mais bem vinda ao meu cantinho.
      Realmente gosto bastante de bordar, às vezes com um objectivo bem definido, outras vezes apenas porque gosto de determinado esquema.
      Depois para finalizar é deixar a minha imaginação fluir e se for para oferecer gosto de ir ao encontro dos gostos da pessoa. Mas gosto da simplicidade das coisas, acho que as torna ainda mais bonitas.
      Felizmente a fase menos boa porque passei já lá vai. Obrigada por perguntar
      Beijinhos e espero que volte mais vezes e que comente sempre que quiser

      Eliminar
  2. E assim de uma forma muito simples se cria algo único.
    Parabéns ficou lindo.
    Ainda bem que tudo acabou por correr bem.
    Bem-vinda de volta!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mãos de Fada!
      Tento sempre fazer peças únicas, é muito raro repetir desenhos a não ser que mo peçam.
      E é sempre tão bom fazermos algo personalizado e único para dar a alguém que sabe valorizar aquilo que fazemos.
      Vou tentar vir aqui com mais assiduidade, pelo menos tenho planos e projectos que quero realizar agora que já passou afase menos boa.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que lindo caderno. Com materiais tão simples fazem-se coisas tão bonitas.

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida, já tinha saudades das suas mensagens.
      Por vezes não precisamos de muitas coisas para fazer algo bonito, é isso que tento mostrar aqui no blog com os trabalhos que faço.
      Mas o mais importante foi fazer uma amiga feliz com esta oferta.
      Beijinhos

      Eliminar