Neste período em que estou em convalescença, a vontade para bordar tem sido muito pouca ou nenhuma, principalmente nos primeiros dias. Segui à risca o conselho médico e estes têm sido dias de muito descanso, não descurando as tarefas domésticas que com isto tudo se acumularam.
Mas o bichinho das agulhas não me deixa estar com as mãos quietas por muito tempo e quando me comecei a sentir com mais forças, queria bordar algo mas não um trabalho grande, ainda não estou com pedalada para tanto, cada coisa a seu tempo.
Foi então que ao rever os kits que tenho guardados, peguei num dos vários kits da Vervaco de marcadores de livros e a escolha recaiu neste com uma hortênsia e uma borboleta com uma espécie de carimbo em cima de um selo postal (ando muito virada para selos e postais, já o bird poste da dimensions tem a mesma temática). Este marcador de livros tem um outro a conjunto e quem sabe será o próximo que faço para fazer um belo conjunto.
Aproveitei a tela beje do kit mas tive o cuidado de protejer as bordas para não desfiarem com um selante de tecidos que tinha no meio dos meus tarecos de bordar que me foi oferecido há anos e ainda estava em perfeitas condições e que ainda não tinha experimentado.
Secou bem rápido e até agora tem cumprido com o que prometia. Preciso arranjar mais deste selante pois para trabalhos pequenos é o ideal, assim escuso de gastar a fita de pintor nestes trabalhos mais pequenos e essa vai servir a partir de agora apenas para trabalhos maiores.
Gosto desta combinação de cores e do facto de haver mistura de pontos cruz a dois fios com pontos cruz a um só fio, dá a ideia de dimensão ao bordado, algo que gosto muito de ver nos bordados ;)
O meu bordado já está assim como mostra a foto
As linhas que estou a usar no bordado também são as do kit e chegam perfeitamente para fazer todo o bordado e vão-me sobrar.
Esta é uma das questões que me costumam fazer para o e-mail, se as linhas de um kit dão para o trabalho todo mesmo quando há algum engano. A minha experiência é que chegam e sobram quase sempre, embora eu quando borde um kit tenha o dobro dos cuidados para evitar enganos mas até agora ainda não tive probelmas de me faltar a linha. Se por acaso vos faltar a linha podem sempre escrever para a marca que eles costumam enviar mais sem custos adicionais, foi coisa que até à data não precisei e já bordei kits de várias marcas mas é algo que já tem acontecido com outras bordadeiras com quem troco experiências e ideias.
Gráfico: Kit Vervaco
Sem comentários:
Enviar um comentário