domingo, 28 de fevereiro de 2016

That's Amore :)



Num fim de semana em que as temperaturas desceram bastante em Portugal, em que tem havido bastante queda de neve um pouco por todo o lado, até nos sítios mais improváveis, e em que o frio que faz lá fora nos convida a estar mais ao quentinho, deixo-vos mais um trabalho recente para outro marcador de livros.
Como a gripe este ano me atacou bastante, e já lá vão duas semanas e ainda não ando bem, embora me sinta de dia para dia um pouco melhor, entreti-me numa destas últimas tardes a fazer este bordado, também ele alusivo ao amor.
O que me inspirou para fazer este bordado foi um freebie, já com algum tempo, do blog da Luli que eu tinha imprimido assim que o vi na altura.
É bastante simples e leva apenas duas cores. Escolhi um rosa médio e um cinzento escuro em vez de preto e creio que foi uma combinação acertada pois fica muito bonito.
Este bordado é mais uma prova em como, gratuitamente e em diversos sites ou blogs, se conseguem esquemas lindos sem gastarmos 1€ que seja a comprar revistas de bordados. Como me perguntam muitas vezes para o mail que não conhecem muitos blogs ou sites assim, resolvi por isso adicionar na lateral direita uma lista cheia de links para páginas de desenhadores ou para blogs que de vez em quando disponibilizam alguns dos seus desenhos de forma gratuita. Um desses links é o blog da Luli de onde tirei este freebie aqui.
Alguns de vocês já devem ter dado por esta barra lateral mas fica aqui a dica para @s mais distraíd@s. A oferta é variada e há freebies para todos os gostos e alturas do ano. Divirtam-se :)
Desta vez tirei duas fotos extra para verem os detalhes do bordado.
 
A palavra amore aparece de forma discreta, mas em nada subtil, na fita do balão. Acabei por fazer um laço meio desmanchado no topo da fita do balão para lhe dar uma gracinha extra.
E o balão propriamente dito é um coração meio desmanchado feito com aquilo que parecem umas riscas interrompidas, o que lhe dá um ar de meio incompleto sem o ser. Adoro.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Another little work


Mais um trabalho que será daqui a uns dias um bonito marcador de livros.
O desenho é um freebie que circula há algum tempo na blogosfera (agora não me recordo da autora).
A mensagem é o título de um livro de pensamentos diários de que gosto bastante e que se chama "Jesus está contigo todos os dias!"
No passado fiz alguns destes marcadores, ora para oferta ora encomendas e este será para mim pois já ia sendo altura de eu ter o meu.
Em cor de rosa, uma das minhas cores favoritas e também a cor favorita de alguém que recordo com enorme carinho sempre que vejo este desenho.

Barbara Ana Love you to the moon and back bookmark

Aqui está o bordado da Barbara Ana pronto.
Um bonito coração com a lua, rodeado por estrelas e pequenos corações.
Será um marcador de livros mas ainda não o terminei como pretendo pois a gripe há uns dias que anda comigo e não tem ainda planos para me largar.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

My first cross stitch work of 2016

Um bordado novo no segundo mês do ano. Ainda não está completo mas está quase.
Como já vos disse outro dia, não tenho feito muita coisa desde o início do ano. Tenho pegado em trabalhos antigos que tenho (ainda) por terminar e onde faço apenas algumas cruzinhas pontuais, aqui e ali com a cor que no momento mais me chama a atenção mas este é o meu primeiro bordado novo deste ano.
Escolhi um coração com estrelas e uma mensagem bonita da Barbara Ana, a pensar no código da vida que é o amor, para fazer um marcador de livros porque gosto imenso de ler e mais um marcador de livros nunca é demais para quem adora ler. 
Aproveitei um restinho de quadrilé branco e estou a seguir as cores que pede o esquema. Achei-o tão perfeito que não vou mudar nada ao que a desenhadora estipulou.
Este trabalho representa, não o amor físico, mas o conceito subjacente à palavra amor. O amor que é a essência da vida, o alimento da alma e o código da vida.
Dentro de um par de dias mostro-vos o resultado final deste bordado.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Christmas Pinkeep


Foi já há um mês e uns dias que fiz a última postagem aqui no blog. Pensavam que tinha abandonado o meu cantinho? Nem pensar.
O 2º post deste ano tem sido adiado por diversas vezes pois a minha saúde tem-se ressentido e Deus também nos tem colocado imenso à prova nestes últimos tempos pois estamos novamente enlutados, no espaço de quatro meses, mas aos poucos vamos superando esta última perda que é tão dolorosa.
O tempo tem estado bastante húmido e frio de maneira que as minhas dores reumáticas apareceram de novo para darem um ar da sua graça e têm-me afectado sobretudo os joelhos e a mão direita. Praticamente não tenho feito quase nada de artes e o tempo que vou tendo livre tem sido para aproveitar ao máximo a companhia do meu marido e da família que vive mais perto de mim.
A foto que vos mostro hoje ficou esquecida nos trabalhos que fiz no final do ano passado. Tenho outras coisas que vos quero mostrar mas vou-o fazendo aos poucos e com calma.
Aproveitei um dos dois bordados das snowbirds da CCN, o que foi feito na tela mais escura, para fazer um pinkeep no início de dezembro passado. Foi a prenda de Natal para uma amiga.
Peço desculpa pela má qualidade da foto mas quando me lembrei que tinha a foto para publicar já a prendinha tinha sido entregue.
Como o tecido onde fiz o bordado era muito escuro e sem margem para escolher um tecido vivo de Natal, optei por escolher para a parte de trás um tecido azul com estrelas douradas e a fita que escolhi para colocar à volta também era amarela e dourada de modo a quebrar um pouco os tons escuros de base. O laço foi feito com organza amarela, muito clarinha e quase branca, para dar com os flocos de neve do bordado e não destoar muito da fita que tinha escolhido para colocar à volta do pinkeep.