quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal! Merry Christmas! Feliz Navidad! Joyeux Noel! Buon Natale! God Jul!

(imagem retirada da internet)

Quero desejar a tod@s amig@s e bloggers que visitam o meu cantinho um Santo e Feliz Natal com muita saúde e paz

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Let it Snow from CCN is now a Christmas pinkeep

Finalmente consigo-vos mostrar o Let it Snow transfrmado em pinkeep. Tenho pena de não ter tirado uma foto às laterais e à parte de trás.
Escolhi tons predominantemente verdes, na fita que usei para as laterais e no tecido que utilizei na parte de trás com árvores de natal. Teve só um apontamento pequeno castanho (quase dourado torrado) no laço para condizer com o dourado das missangas e com o tronco da árvore.
Tudo pensado ao pormenor para criar um conjunto que acho que ficou bem simples mas aos mesmo tempo engraçado e harmonioso, onde o cintilante da tela confere um pouco mais de brilho.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Let it Snow from CCN is finished

Acho que ando a abusar um bocadinho dos trabalhos de Natal da Country Cottage Needleworks, ultimamente os que tenho feito são desta marca mas o que vou eu fazer? Gosto tanto dos esquemas de Natal desta marca que é complicado resistir-lhes :p
Desta vez, terminei o Let it Snow, aquele que vos mostrei outro dia, só lhe faltava mesmo a frase em baixo para ter o bordado prontinho.
Como já vos tinha dito, alterei as cores, mudei um pouco o design do cachecol, delineei a neve e o boneco de neve, tudo para se destacarem melhor na tela azul cintilante.
Apliquei missangas, muitas missangas mas compensou quando vi o resultado final ontem de tarde. Acho-o mesmo bonito :)
Está um bordado muito Natal, com as cores que eu acho que são as de Natal: vermelho, dourado e verde.
Resolvi abusar do verde neste trabalho, até a frase do bordado original foi substituída por um Feliz Natal que foi feito nada mais nada menos que a verde da mesma cor do pinheiro e dos ramos do pinheiro do bordado da parte de cima.
Mais uma peça que terá o devido acabamento nos próximos dias.

Second version of the snowbirds from CCN

Com este trabalho é já a segunda vez que bordo as Snowbirds da CCN (o bordado anterior foi feito há um ano atrás, podem ver o post aqui ).
Dois trabalhos com o mesmo desenho mas os dois tão diferentes ao mesmo tempo, este em tela azul acinzentada e o anterior em quadrilé rústico. Ambos com aplicações de missangas, neste brancas, verdes e pretas e no mais antigo brancas, douradas e pretas, todas da Mill Hill. As cores das linhas são as mesmas nos dois, fiéis à do esquema original.
Esta foto que mostrei outro dia mostra bem como os dois trabalhos são diferentes entre si
Desfrutei bastante de cada um deles como se fosse a primeira vez que bordasse este esquema. A parte mais chata mas a mais gratificante foi ter aplicado cada missanga uma por uma no sítio devido a substituir pontos.
Segue-se agora a outra parte, finalizar os dois bordados e transformá-los em dois adornos de Natal. Espero estar à altura de combinar tecidos e fitas de modo a criar duas peças harmoniosas.

More Christmas Stash


Umas compras de Natal de uns artigos que servirão para embelezar algumas peças que tenciono terminar e fazer. 
Nada de muito extravagante, apenas dois tecidos de Natal com apontamentos em dourado e uns conjuntos de botões da Dress it Up: um presépio, a casinha de gengibre com os respetivos doces, anjos e notas musicais, bonecos e flocos de neve e raminhos de azevinho.
O bom disto tudo é que comprei tudo cá em Portugal. Finalmente começamos a ter retrosarias mais bem sortidas e a conseguir encontrar por cá botões que normalmente só se conseguiam no estrangeiro.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Small Holly Family ornament


Este bordado tinha ficado por finalizar há dois Natais atrás. o ano passado não o pude terminar por causa de um problema no meu pulso e este ano (finalmente!)dei-lhe os últimos pontos.
Irá ser um adorno de Natal para a árvore mas estou ainda indecisa no modo como o vou terminar. Não sei se a parte de trás também irá ser bordada ou se leva a penas tecido mas com certeza terei alguma ideia de como o finalizar por estes dias.

My Christmas stitching is on the way



Neste post deixo-vos umas fotos para abrir um pouco o véu do que ando a fazer por estes dias.
Bordados bem de natal com alguns red birds, flocos de neve e folhas em que os pontos foram substituídos por missangas verdes.
Parecem muitos bordados mas não são, apenas três ornamentos de duas das minhas marcas favoritas de desenhos de Natal. Nos próximos posts mostro ;)
O frio já veio mesmo para ficar e eu gosto de dias frios.
Gosto do frio, com neve de preferência. O que gosto de neve mas é coisa rara onde moro se bem que na década de 80 nevou por cá, só que já foi há tanto tempo atrás que vai sendo hora de se voltar a repetir. Acho que é por isso que tenho uma predileção grande por trabalhos com flocos de neve :)
Gosto de quando saímos à rua e nos bate na cara aquela aragem bem fria na cara e nas mãos, do orvalho e da geada nos telhados das casas ou na berma das estradas.
Gosto de poder vestir agasalhos mais quentinhos, da roupa de cama mais pesada e bem quentinha, gosto do que custa de manhã uma pessoa levantar-se e sair do quentinho da cama, gosto dos cachecóis e das luvas, dos gorros.
Gosto quando estamos na sala ou com o aquecedor ligado ou com uma manta nas pernas a ver alguma coisa interessante acompanhados de um chá bem quentinho ou um de outra bebida quente.
Mas do que eu mais gosto nesta altura do ano é mesmo do Natal que se aproxima a passos largos, são só mais 22 dias até à véspera de Natal.
O Natal é sem sombra de dúvida uma das épocas do ano de que mais gosto, a outra é a Páscoa.
A azáfama dos últimos preparativos já começou. A lista de presentes está feita, alguns já estão mesmo comprados.
Aqui por casa as decorações já estão nos seus devidos sítios. Não falta o tradicional Presépio, a árvore, decorações espalhadas pela casa, algumas feitas por mim outras de compra (ainda estou a terminar algumas e outras que tinha em mente ficarão para o próximo ano) e os arranjos.
Nos tempos mortos vou bordando algumas coisas, agora ando a aplicar algumas missangas em dois trabalhos, uma coisa um pouco chata de se fazer mas que compensa pelo belo efeito que dá aos bordados, especialmente nos de Natal.
Tenho também finalizações para dar a alguns bordados mas preciso ainda de passar na retrosaria para comprar umas duas ou três coisas que me faltam. É sempre assim não é? Temos alguns materiais mas quando queremos dar o efeito que idealizámos a uma peça, falta-nos aquele material que dará o toque final :D