segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Let it Snow from CCN


Parece que é desta que o frio vem para ficar :)
O frio e a chuva acabam por fazer com que os passeios de fim de semana não sejam tão grandes e dão mais vontade de pegar em trabalhos de Natal.
Entre os trabalhos que quero ter a tempo para o Natal estava o Let it Snow da Country Cottage Needleworks porque frio combina com neve e bonecos de neve ;)
Este bordado eu já tinha começado a fazer o ano passado mas acabei por não o mostrar aqui pois não estava a gostar de uns detalhes que tinha escolhido e que não sobressaíam na tela azul cintilante.
Por isso, na semana passada desmanchei um pouco aqui e ali, fiz umas alterações ao cachecol acrescentando um delineado para criar um efeito xadrez e mais umas franjas e substituí umas missangas por outras de outras cores e de outra marca (gosto mais das Mill Hill do que das Gutterman) e agora posso dizer que está um bordado mais de Natal.
Falta um detalhe em baixo, acho que vou escrever uma outra coisa em vez de "let it snow".
Os materiais que usei até agora são bem simples, linhas da DMC, tela azul cintilante e missangas Mill Hill.
Quando estiver pronto eu mostro-vos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Christmas hedgehog



Um ouriço bem natalício é o meu último bordado. Tudo culpa da última revista TWOCS que tenho e do livrinho cheio de ideias que vinha com ela, oferta de uma amiga das artes.
Amei o desenho e segui-o à risca, apenas alterei as cores por umas que acho serem mais de Natal e porque não queria ainda usar as metálicas que vinham de oferta com a revista.
Coloquei umas missangas da Mill Hill, vermelhas para fazer umas bagas de azevinho na folha e uma preta para realçar o olho.
A tela é beje com fios dourados da Zweigart para aproveitar um bocadinho que sobrou de um outro trabalho.
Só ainda não sei que destino vou dar a este fofinho mas alguma coisa me vai ocorrer entretanto.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Hot Cocoa ornament from Little House Needleworks


Este é o meu mais recente bordado. Ficou lindo mas não é para mim, foi para enviar numa troca cujo tema era café, chocolate e chá.
A minha escolha recaiu num bordado de Natal pois já falta muito pouco tempo para essa altura do ano. Esclhi algo simples e onde pudesse acrescentar umas missangas.
O bordado Hot Cocoa da Little House Needleworks já andava na minha lista de bordados a fazer faz tempo e foi a escolha perfeita. É simples e elegante, estava dentro do tema e era onde eu podia usar algumas coisas novas que ainda não tinha experimentado.
As linhas foram as da minha marca de sempre, a DMC, mas nuns tons que não correspondem à tabela de cores do bordado original, alterei quase todas as cores e só devo ter mantido o branco e o castanho da caneca mas optei por tons muito parecidos aos originais.
A tela é lugana beje mas num tom que eu ainda não tinha experimentado e que queria muito usar para ver até que ponto este tom realçava a linha branca e alguns tons mais clarinhos e só posso dizer que cumpriu o seu propósito. O branco nota-se muito bem no bordado e agora já tenho um outro tom beje de lugana que posso usar à vontade sem ter que mudar os tons mais clarinhos para outros um pouco mais escuros por não se notarem muito bem já que o tom beje que eu costumava usar não tem aparecido à venda nas retrosarias.
Para dar um ar um pouco mais festivo ao bordado, substitui uns pontinhos por missangas nas cores vermelho e preto da Mill Hill.
Nos acabamentos do adorno, usei uma fita nova de Natal de cor verde,que comprei há uns tempos e que ainda não tinha usado e que achei que ia combinar muito bem com o tom de verde que usei no bordado e um guizo dourado que pedia há muito tempo para o usar num dos meus bordados.
Para inovar um pouco mais, além do enchimento normal que coloquei no interior da almofadinha, meti também uns grãos de café e resultou muito bem pois cheirava maravilhosamente a café e foi algo que passado uns dias a pessoa que o recebeu me disse ;)

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Birthday Postcard

Quando alguém que eu gosto faz anos, ou quando entro nalguma troca com amigas das artes, gosto de ser eu a fazer os postais que envio. Podemos fazer n postais em casa, totalmente home made, e temos a certeza que não fazemos dois iguais, ao passo que se formos comprar podemos comprar quantos quisermos todos iguais entre eles.
Considero que é um gesto de carinho para com a pessoa em causa dar-lhe um simples postal feito por mim.
Foi o que aconteceu com este postal de aniversário com um passarinho bem fofo. Uma amiga fazia anos e eu queria-lhe enviar um postal que fosse feito por mim.
Não é nada de muito chique, é uma coisa super simples de se fazer. Desta vez nem andei a cortar a cartolina para fazer uma janelinha para o bordado, nem nada.
Caprichei foi na escolha dos materiais, tela cintilante branca para realçar um pouco o bordado e cartolina com um estampado em vichy cor de rosa a condizer com os tons rosa do bordado.
Esta cartolina nunca tinha usado antes e gostei bastante do resultado final.

My new DMC box


Um pequeno presente de Natal antecipado que dei a mim mesma.
Uma caixa linda, linda da DMC que foi lançada, em edição limitada, há uns dias atrás e que tem no seu interior 10 meadas de linha para bordar de cores variadas, alguns separadores temáticos e esquemas variados.
Tudo o que uma apaixonada pelos bordados gosta.