terça-feira, 22 de setembro de 2015

Several embroidery works to finish


Na foto que vos mostro, estão vários bordados já feitos e que precisam que eu tenha um pouco mais de tempo para os finalizar devidamente.
Os temas são vários desde flores, a animais apaixonados, passando por alguns de natal. outros incluem mensagens de várias naturezas, dois estudantes de cartola (um com as cores do meu curso e outro com as cores do curso do meu marido) e pelo menos dois bordados mais infantis.
Espero trazer novidades nos próximos dias ou semanas.

Pink hydrangea and blue butterfly bookmark from Vervaco


Mais uns dias e fazia quase um mês sem atualizar o meu blog :(  Ando cada vez com menos tempo para artesanar, os dias passam mais a correr, outros afazeres me impedem de artesanar tudo quanto quero e gostaria. 
Ainda que aos poucos, algumas peças continuam a sair das minhas mãos, meia dúzia de pontos num serão, outra meia dúzia noutro e ponto a ponto as novas peças começam ou continuam a ganhar forma.
Neste momento, este é o trabalho que trago em mãos. Um marcador de livros da Vervaco, que faz par com o que terminei anteriormente. E, tal como o anterior, também este é muito trabalhoso para algo tão pequeno mas são estes desafios com as linhas que eu gosto de fazer.
A hortênsia deste bordado é cor de rosa porque tem que haver sempre uma pincelada de cor de rosa nos meus dias, principalmente quando o Verão se despede e o Outono teima em aparecer mais cedo este ano. E um pouco de cor de rosa sempre trás mais alegria a dias mais tristes.


Estou a usar todo o material que vinha no kit, quer a tela beje normal quer as linhas e mais uma vez acho que vão sobrar linhas para dar e vender.
Um ponto comum entre este bordado e o anterior marcador da Vervaco é uma borboleta, em ambos aparece uma borboleta de cor azul. O Bird Poste da Dimensions também tem uma borboleta não azul mas em tons laranja e preto. Coincidência? 
Ao princípio sim pois, como gosto de bordar de tudo um pouco, as borboletas acabaram ficando esquecidas e as que bordei até hoje foram umas monocromáticas e uma de bebé e não tinha calhado voltar a fazer outros bordados com este bichinho de que tanto gosto. Mas costuma-se dizer que nada nesta vida é por acaso, tudo tem uma finalidade e um significado e nós podemos ou não compreender imediatamente os porquês.
Eu desconhecia completamente o significado das borboletas até há uns dias atrás. E depois de ter lido sobre o significado delas percebi que não é um acaso como me poderia parecer antes. Logo eu que nem sou muito de bordar borboletas porque razão tenho agora uma vontade de as bordar? A resposta é muito simples, pelo menos agora é, porque nesta etapa da minha vida tinha que ser e cada vez tenho mais certeza de que o meu subconsciente funciona muito bem.
As borboletas estão sempre associadas ao nascimento, à ressureição, a processos de transição, mudança, metamorfose, transformação, viagem, libertação, morte e renascimento.
São estas pequenas coisas que surgem no meu caminho, que me ajudam a ultrapassar da melhor maneira que sei e posso os obstáculos que vão surgindo no caminho da vida. 
Nos últimos meses, vários acontecimentos menos alegres têm-se sucedido a um ritmo vertiginoso, uns atrás dos outros, quase sem me darem sequer tempo para poder respirar convenientemente entre uns e outros. As idas a hospitais ver meia dúzia de doentes próximos são hoje uma rotina e eis que pego em não um, mas em três bordados com borboletas.