segunda-feira, 31 de agosto de 2015

All the stitches in the Vervaco bookmark are done


O marcador de livros da Vervaco já está com todos os pontos feitos há uns dias mas só agora o pude vir aqui mostrar.
O ponto linear deu-lhe um ar diferente e eu adorei a parte do carimbo e ficou tal como o original. Parece uma parte de um selo de uma carta carimbado como se faz quando queremos enviar uma carta ou um postal a alguém.
E é tão bom enviarmos postais e cartas, num duplo sentido pois é bom para quem recebe e bom igualmente para nós que ainda enviamos postais e cartas.
Mas por vezes entregar algo em mãos tem outro sabor e ontem foi um desses dias.

Blue hydrangea and butterfly bookmark from Vervaco before all the backstitch




Aos poucos começo a ficar melhor, já não era sem tempo mas o meu tempo não é o tempo que está nos planos de Deus para mim e as coisas por vezes vão lentas demais para o meu gosto mas é sempre para o nosso bem. Vale mais uma recuperação total ainda que demorada do que uma recuperação veloz e que possa conduzir a uma recaída.
Deus sabe sempre o que faz e porque o faz, com que tempo o faz, nós por vezes é que não entendemos.
E conforme eu ia melhorando, a vontade de pegar nas agulhas voltou e lá consegui ir terminando o marcador da Vervaco que tinha entre mãos.
Aqui vos mostro como estava o marcador da Vervaco antes de ter todo o ponto linear feito mas já com a parte do ponto cruz a dois e a um fio toda feita.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vervaco blue hydrangea and butterfly bookmark


Neste período em que estou em convalescença, a vontade para bordar tem sido muito pouca ou nenhuma, principalmente nos primeiros dias. Segui à risca o conselho médico e estes têm sido dias de muito descanso, não descurando as tarefas domésticas que com isto tudo se acumularam.
Mas o bichinho das agulhas não me deixa estar com as mãos quietas por muito tempo e quando me comecei a sentir com mais forças, queria bordar algo mas não um trabalho grande, ainda não estou com pedalada para tanto, cada coisa a seu tempo.
Foi então que ao rever os kits que tenho guardados, peguei num dos vários kits da Vervaco de marcadores de livros e a escolha recaiu neste com uma hortênsia e uma borboleta com uma espécie de carimbo em cima de um selo postal (ando muito virada para selos e postais, já o bird poste da dimensions tem a mesma temática). Este marcador de livros tem um outro a conjunto e quem sabe será o próximo que faço para fazer um belo conjunto.
Aproveitei a tela beje do kit mas tive o cuidado de protejer as bordas para não desfiarem com um selante de tecidos que tinha no meio dos meus tarecos de bordar que me foi oferecido há anos e ainda estava em perfeitas condições e que ainda não tinha experimentado.
Secou bem rápido e até agora tem cumprido com o que prometia. Preciso arranjar mais deste selante pois para trabalhos pequenos é o ideal, assim escuso de gastar a fita de pintor nestes trabalhos mais pequenos e essa vai servir a partir de agora apenas para trabalhos maiores.
Gosto desta combinação de cores e do facto de haver mistura de pontos cruz a dois fios com pontos cruz a um só fio, dá a ideia de dimensão ao bordado, algo que gosto muito de ver nos bordados ;)
O meu bordado já está assim como mostra a foto

As linhas que estou a usar no bordado também são as do kit e chegam perfeitamente para fazer todo o bordado e vão-me sobrar. 
Esta é uma das questões que me costumam fazer para o e-mail, se as linhas de um kit dão para o trabalho todo mesmo quando há algum engano. A minha experiência é que chegam e sobram quase sempre, embora eu quando borde um kit tenha o dobro dos cuidados para evitar enganos mas até agora ainda não tive probelmas de me faltar a linha. Se por acaso vos faltar a linha podem sempre escrever para a marca que eles costumam enviar mais sem custos adicionais, foi coisa que até à data não precisei e já bordei kits de várias marcas mas é algo que já tem acontecido com outras bordadeiras com quem troco experiências e ideias.

Bird Poste, a small update

Há quase dois meses que não atualizava o meu blog :(
Primeiro uma época mais atarefada.
A seguir uns dias de merecido descanso a dois, as tão merecidas férias tinham finalmente chegado. E entre dias cheios de sol, mar, praia, bom peixe, passeios na natureza das redondezas do nosso local de veraneio, belas leituras de verão e longe do stress quotidiano, assim passámos os nossos dias a namorar, a descansar e inclusivé a encontrar alguns conhecidos que escolheram o mesmo destino que nós para as suas férias.
Levei uns bordados comigo no meu saco dos trabalhos mas poucas foram as vezes que peguei na agulha.
Depois das férias, o regresso às rotinas diárias que culminou numa ida às Urgências a semana passada devido a uma má disposição. Agora estou a recuperar e sinto-me cada vez melhor.
O meu Bird Poste avançou alguma coisa nas férias, muito pouco para o objectivo que eu tinha innicialmente mas ainda assim dá para mostrar aqui.