quarta-feira, 22 de abril de 2015

Purple baby bib

Hoje mostro uma peça que fiz ontem ao serão, um babete com uma frase bem fofinha: abraça-me!
Foi a ideia que tive para uma peça onde já havia três bonecos e onde não me pareceu que fosse ficar bem mais bonecada e muito menos algo com várias cores.
Depois de ter visto um alfabeto que me encheu as medidas, peguei em papel quadriculado para ponto cruz e escrevi esta frase.
Foi só escolher um tom de violeta da DMC igual ao do turco e meter mãos à obra.
A dificuldade maior foi ter a área para bordar totalmente cosida ao turco e, por isso tive que rematar tudo pela frente e ter muito cuidado ao fazer cada ponto para não puxar fios do turco. 

sexta-feira, 17 de abril de 2015

W.I.P: burp cloth from the 4 pieces set

A fralda do conjunto de 4 peças, que estou a bordar para um/a bebé, já tem dois patinhos feitos :) Acho-os uma fofura, muito delicados e o degradé de cores é simplesmente lindo. Com apenas 4 cores fazem-se bordados bem bonitos ;)
O ponto linear também já está todo bordado nos dois e dá para verem que neste desenho que escolhi faz toda a diferença.
Falta bordar as estrelas e talvez um coração entre os patinhos mesmo a meio da barra da fralda, ainda não está decidido se fica com o coração ou com outro apontamento.

sábado, 11 de abril de 2015

DMC Impressions Aida and more materials for my cross stitch works


Comprinhas de material nunca são demais para as nossas artes, verdade?
Ao tempo que não mostro aqui as telas e os materiais novos que tenho comprado. 
O tempo nem sempre estica para me dedicar ao meu cantinho mas a partir de agora quero-me dedicar mais a ele.
Há cerca de mês e meio, precisei de comprar umas linhas que estavam esgotadas na Casa Cenina para mim e para uma amiga e tive que recorrer à Sew and So.
Vi lá umas telas estampadas com pintinhas a que não consegui resistir e que se vieram juntar a umas outras telas estampadas que já tinha.
Neste momento tenho estas telas estampadas em azul e rosa, com corações, com quadradinhos, com riscas e com pintinhas. Giras não são?


Antes que me perguntem, as telas dos corações, riscas e quadradinhos costumava haver na retrosaria do El Corte Inglés ;)
Também comprei porta-chaves quadrados e retangulares, as ditas linhas da Rainbow para um futuro bordado (este mal é péssimo mas comum a muitas bordadeiras, estamos com algumas peças em mãos mas estamos já a pensar nos trabalhos futuros rsrsrsrs) e da papelaria vieram uns cadernos para personalizar e umas aplicações em feltro.


Set of 4 pieces for a baby


Comecei a bordar este conjunto de 4 peças, para um bebé que ainda não se sabe se é menino ou menneina, há umas duas semanas.
O pedido que me fizeram foi para bordar um conjunto azulzinho composto por um porta chuchas, um porta biberão, um babete e uma fralda.
A escolha recaiu nuns fofíssimos patinhos, em tudo iguais aos esquemas originais, mas com a condição de alterar a cor das estrelas para amarelinho.
O porta chuchas já está feito (já é o 2º que faço com estes patinhos), o porta biberon comecei mas tive que parar devido a uma lesão no ombro direito mas já o terminei há dois serões atrás, com estrelinhas amarelas.
Segue-se o babete e a fraldas que já começam a ganhar forma. Primeiro vou bordar os patinhos e no final faço o coração e as estrelas nas duas peças.
Depois mostro-vos como o ponto linear é indispensável neste e noutros desenhos. Para já podem ver como um dos patinhos da fralda está neste momento, o bordado está completo, falta o olho castanho e o ponto linear e no final um patinho bem fofo ganhará forma.

                                     
 

terça-feira, 7 de abril de 2015

A scissor fob and a postcard


 E para fazer conjunto com o porta agulhas do post anterior fiz um scissor fob a conjunto com o coração a ponto cruz da capa do porta agulhas. O coração do scissor fob é um pouco maior que o outro mas também foi feito em tela branca com as mesmas linhas com que fiz o coração do posta agulhas e para poder ser colocado na tesoura levou fita de cetim em cor de rosa igual à que escolhi para fechar o porta agulhas.
Já tinha feito outros penduricalhos para as tesouras mas assim em forma de coração este foi o primeiro :)


O postal para dar os parabéns à aniversariante foi também feito por mim. 
Os meus postais podem não ser tão lindos e perfeitos como os de compra mas acho que um postal feito por nós para dar a alguém é um gesto de enorme carinho para com quem o recebe e acaba sempre por ser uma peça única  pois mesmo que borde o mesmo motivo não irei usar as mesmas cores que usei neste.
Escolhi para o efeito uma cartolina amarela com bolinhas cor de rosa e fiz um bordado em forma de flor. O miolo da lor levou um botão amarelo em forma de coração e nas pétalas apliquei umas peçinhas brilhantes de 3 folhinhas cada uma (desculpem mas não sei o nome destas coisinhas que comprei na retrosaria faz tempo) e que vieram dar vida a uma flor à partida muito simples.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

I'm back with my first felt work ever




E já depois de meio mundo ter feito trabalhos em feltro, eu resolvi estrear-me a fazer peças com este material. Nem sempre nem nunca não é verdade?
Tinha uma prenda de aniversário para enviar e estava meio indecisa do que havia de fazer, depois de muito procurar ideias em revistas e nos meus muitos esquemas a minha escolha recaiu num porta agulhas em feltro.
O esquema era um freebie que tinha guardado faz tempo, já nem sei qual o link para vos deixar aqui.
Tinha feltro cor de rosa, uma das cores favoritas da aniversariante, e este esquema com coração e florinhas era o ideal.
O bordado foi aplicado no feltro com cola, arranjei um laçinho em vichy rosa e branco para o fecho e fita de cetim.
No interior feltro branco, mais fino que o da capa. Os dois feltros foram unidos um ao outro com costuras invisíveis.
As bordas foram feitas com tesoura de zig-zag.
Gostei bastante do resultado e para primeira peça até me saí muito bem e seguramente irei fazer mais trabalhos nesta técnica num futuro próximo pois gostei bastante.