sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A little Santana house from Madeira Island


Outro dia quando mostrei o galo de Barcelos disse que estava a fazer um outro motivo bem típico de outra região portuguesa. Hoje chega a vez de vos mostrar a minha casinha de Santana bordada a ponto cruz.
Quem já foi à Ilha da Madeira, mais precisamente à freguesia de Santana, lembra-se bem das tradicionais casinhas triangulares cobertas de colmo que foi o que reproduzi na tela com as minhas agulhas.
Este bordado trouxe-me à memória boas recordações de umas férias que passei na Ilha da Madeira.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A small rooster of Barcelos


Um símbolo do nosso país passado para ponto cruz, o famoso galo de Barcelos.
É um dos motivos do SAL de 2015 de um grupo de bordados do qual faço parte.
O meu já está todo bordado mas faltam-lhe uns nózinhos franceses nalguns sítios e uma vez pronto será um íman de frigorífico.
Um dia destes mostro-vos o segundo motivo que escolhi, também muito típico de uma outra região de Prortugal.

A little blue angel for next Christmas and another one in red on the way



Pois é já estou a trabalhar a preparar o próximo Natal. Conto fazer todos os meses alguma coisa de natal de modo a no final do ano já ter alguns presentes feitos e algumas decorações extra cá para casa.
Gosto muito de monocromáticos e estes freebies da Casa Mia estavam na minha lista de bordados há muito tempo desde que foram disponibilizados no site faz já uns anitos largos.
O azul já está completo e o vermelho está em andamento, ambos feitos em tela beje com fios dourados.
Nas fotos não se aprecia mas os flocos mais pequeninos estou a fazer com linhas metálicas e a razão pela qual ainda não terminei o bordado em vermelho é porque quero experimentar usar umas missangas nos pontos soltos.

Gorjuss kits - new collection




 

Sou uma apaixonada pelas Gorjuss, seja nos bordados ou em post-it's, etiquetas, tecidos, até no telemóvel tenho uma proteção de ecrã com uma destas fofinhas rsrsrs.
E como quelquer apixonada pelas Gorjuss ando sempre atenta às novas novidades quer da Santoro quer da Bothy Threads.
Só vos digo que amei as quatro novas novidades que foram lançadas faz hoje uma semana pela Bothy Threads, mais quatro novos kits lindos, lindos.
Eu gosto de todos.