quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal! Merry Christmas! Feliz Navidad! Joyeux Noel! Buon Natale! God Jul!

Desejo a tod@s os que visitam o meu cantinho, um Santo e Feliz Natal. 
Que o espírito de Natal invada os nossos corações e nos guie durante todo o ano no caminho da Alegria, do Amor, da Paz e da Felicidade.
Beijinhos.

sábado, 20 de dezembro de 2014

More Christmas Postcards



Estes foram outros postais que fiz este ano com dois dos motivos da 2ª parte do meu SAL de 2014.
Como ando a fazer o Christmas Snowfriends Banner não queria fazer outro banner grande e assim bordei estes motivos em telas diferentes, a coroa em tela beje e o boneco de neve em tela beje com fios dourados.
No bordado da coroa de Natal usei missangas vermelhas da Mill Hill para fazer as bolas de azevinho e acrescentei as palavras Merry Christmas por baixo e no boneco de neve apliquei apenas uma estrela dourada numa das mãos apenas para lhe dar uma graçinha adicional pois a tela até era de trama maior que a normal.
Dois postais bem simples e que entretanto enviei a duas amigas dos bordados que gostaram muito deles mesmo com algumas imperfeições da minha parte.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Christmas postcard


Um postal de Natal feito com um dos bordados que terminei no final do ano passado e que estava à espera do acabamento devido.
As dúvidas oscilaram entre um adorno e um postal mas acabei por escolher a segunda opção.
Tela cintilante da DMC em branco, linhas da mesma marca, missangas Mill Hill em dourado e preto e linha metálica em vermelho deram origem a um lindo passarinho no meio de um forte nevão.
Apliquei em cartolina vermelha para condizer com o delineado à volta do bordado e assim nasceu um lindo postal de Natal que será para enviar ainda este mês e que deverá chegar a tempo do Natal para desejar as Boas Festas a alguém que merece o meu carinho e amizade.

Snowbirds from CCN



O ano passado quando vi este bordado no exemplar de 2013 do Ornament Issue da revista Just Cross Stitch soube que tinha que bordar estas pombinhas.
Mas o tempo foi passando, vários bordados se meteram pelo meio e o bordado foi ficando esquecido.
Até que uma amiga me lembrou dele e foi quando achei que não ia passar a oportunidade.
Escolhi tela rústica da DMC, linhas DMC que adaptei ao meu gosto pois precisava de usar uns restinhos de meadas que sobraram de outros bordados (a única linha que usei e que era a indicada no esquema foi a linha branca) e missangas Mill Hill em branco pérola e dourado para os flocos de neve e preto para os olhos das pombinhas.
Estou cada vez mais apaixonada pelos bordados da marca Country Cottage Needleworks, principalmente dos de Natal.
Falta dar-lhe o acabamento devido mas não consegui ainda achar a combinação certa de fitinhas que tenho cá em casa para poder fazer o pinkeep e que combinem com o bordado e com o tecido da parte de trás.