quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Bookmark Jesus is with you everyday

Este trabalho já tem algum tempo mas por esquecimento não o mostrei aqui na devida altura.
É a altura certa para o mostrar uma vez que não sei ainda quanto tempo vou estar sem poder passar aqui no blog, já que por motivos de força maior, o tempo e a disponibilidade para novos bordados será praticamente nulo.
Foi um marcador de livros que fiz baseada no nome do livro Jesus está contigo todos os dias. Na altura eu queria fazer um miminho para oferecer a uma amiga e em conversa com ela calhou falarmos no livro e a ideia surgiu assim.
O esquema desenhei-o eu baseada num da Nossa Senhora com o Menino que vi por aí, creio que da italiana Natalia, e o alfabeto já nem me recordo se o tirei de uma revista italiana ou de um que vinha num kit.
Não é algo que eu fale muito aqui no blog mas muitas vezes desenho eu os esquemas dos meus bordados ou dou por mim a adaptar alguns esquemas já existentes para o que quero fazer e por esta razão tenho sempre umas cópias de uma grelha para esquemas (acho o papel quadriculado enorme e no Excel nunca experimentei fazer) onde vou desenhando o que pretendo.
É uma faceta que algumas pessoas que me conhecem bem já a conhecem mas acho mesmo que será uma novidade para muitas outras que visitam o meu blog.
Por sinal até fiz dois marcadores destes, um para a minha amiga e um outro igual que ela me encomendou para dar a uma pessoa amiga mas infelizmente não tirei uma foto dos dois marcadores juntos e quando me lembrei já tinha o envelope pronto a seguir viagem.

sábado, 2 de agosto de 2014

Snowmen Trio from Country Cottage Needleworks


Já fiz o primeiro bordado de Natal deste ano. É um conjunto de três derretidos da Country Cottage Needleworks que se chama Snowman Trio e andava há uns meses para o fazer, principalmente depois da querida Catherine me ter enviado o chart original junto com a linha branca felpuda no Inverno passado :) É mais fácil eu comprar um kit do que um chart e a Catherine sabe isso muito bem e por vezes surpreende-me com um chart.
Usei lugana beje da que sempre uso pois é o tom de beje que mais gosto (há uma outra cor nas retrosarias mas acho esse tom muito deslavado). Não podia estar mais satisfeita com a minha escolha pois esta tela é a que mais e melhor destaca os flocos de neve brancos e as caras dos bonecos de neve e era esse o efeito que eu queria no meu bordado.
Desta vez não usei missangas pois quis manter a simplicidade e deixei que fosse a tela a fazer o trabalho de destacar todas as cores.
Alterei quase todas as cores uma vez que não tinha cá em casa as pedidas no esquema e como não me calhava passar na retrosaria tive que escolher outras bem parecidas que cá tinha em casa. E agora com o bordado terminado acho que foi muito boa ideia pois está em tudo igual ao bordado original.
Só me falta finalizá-lo como deve ser, mas isso fica para o final deste mês ou do próximo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Scissor Octobre Rose


Uma vez mais o meu blog anda meio esquecido. Para além de ser tempo de férias, ando com mil e uma coisas na cabeça, já estive a recuperar de uma queda e tenho três familiares próximos que não andam muito bem de saúde. E como acontece sempre nestas alturas, os sacrificados são sempre o ponto de cruz e o blog.
Volto com um trabalho bem simples, um freebie da net que me deu imenso prazer poder bordar. 
Usei lugana branca da DMC, linhas da DMC e tirando um tom de linha que não tinha e substitui por um muito parecido fui fiel às cores do esquema original.
Gosto muito de fazer trabalhos alusivos à luta contra o cancro da mama, um susto que tive faz agora 4 anos foi o responsável por isto. Se bem que não passou de um valente susto, fez-me ficar mais sensível a esta causa e sempre que posso ajudo. 
Além de ajudar, gosto muito de celebrar esta causa fazendo alguns trabalhos com a técnica que mais gosto, o ponto cruz. Já fiz no passado uns ímanes de frigorífico com o laço rosa, um marcador de livros e agora foi a vez de uma tesourinha acompanhada de umas belas rosas.
E se, com estes meus trabalhos dedicados à luta contra o cancro da mama, conseguir que pelo menos uma da pessoa daquelas mais esquecidas em fazer o auto-exame o passe a fazer tenho a certeza que a minha missão foi conseguida.