terça-feira, 6 de maio de 2014

My Last Supper grows from day to day

E é bem verdade, de da para dia o meu bordado ganha mais pontinhos e com isso mais cor e mais detalhes.
Finalmente estou a desfrutar de cada pontinho deste bordado e é bom sinal quando tal acontece. É sinal que tão depressa não o coloco de parte.
Só não avancei mais no bordado pois ando com umas coisinhas em mãos para uns bebés que a seu tempo mostrarei aqui.
Uma coisa já decidi, o ponto linear vai ficar mais para o final ou mesmo para o final.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Amitié - Jardin Privé

Este bordado tem uma longa história e era para ter sido feito já há uns anitos e em duas cores. Era um desafio da amizade que me tinham proposto mas com tanta coisa em mãos na altura e mais outros bordados que surgiram e acabou por ficar esquecido a aguardar melhores dias.
E foi o pedido do esquema por parte de uma amiga mo fez tirá-lo do papel pois estava a chegar a Páscoa e também uma data que para nós é especal pois também fazia anos que nos conhecemos e que ficámos amigas mas amigas no verdadeiro sentido da palavra. Juntas rimos, choramos, a nossa súde volta e meia prega-nos umas partidas e ainda assim continuamos juntas a partilhar o doce e o amargo da vida ainda que vivamos distantes uma da outra.
As amizades fazem parte do nosso jardim da vida e como tal devem ser cuidadas e tratadas com o maior carinho se não o nosso jardim fica deserto e sem sentido.
E assim fiz este bordado da Jardin Privé na versão rosa e com todo o carinho que consegui depositar nele. Usei tela rústica da DMC, linhas também da DMC, alterei com a ajuda da Carla SB do blog Casulo by Carla SB o texto para português e usei missangas Mill Hill pretas nos olhos das ovelhinhas e no coração central apliquei um charm em forma de coração com a mensagem "made with love" de forma a torná-lo único. Também contornei com ponto linear as ovelhas de modo a realçá-las um pouco mais.
E não há melhor maneira de aliarmos os bordados e com eles podermos fazer alguém sorrir e ter um dia um pouco mais feliz.
E mais uma vez com um esquema gratuito mostro que se pode aliar a originalidade com o fazer algo bem bonito. Nem tudo o que é gratuito é sem graça como algumas (ainda que poucas) bordadeiras por essa blogosfera fora acham.
Podem baixar este esquema e outros bem fofos no site do Jardin Privé.


Some very special birthday gifts

Abril é o mês do meu aniversário e tal como noutros anos recebi alguns presentes no meu dia, de familiares e de amigas que mesmo longe e distantes se recordam de mim naquele que é o meu dia e posso dizer que gostei de tudo e consegui sentir o carinho que têm por mim. Aqui vos deixo o meu muito obrigado, eu sei que agradeci a cada uma em particular mas nunca é demais deixar aqui uma palavra.
No entanto vou deixar essas prendas especiais no anonimato como tenho feito até aqui.
Não sou de gostos extravagantes, nada disso. Sou uma pessoa de gostos simples e que dá mais valor ao que é dado com sentimento e o maridão sabe muito bem disso.
E como tal vou falar de duas coisas super fofas que recebi do meu marido e que me fizeram ficar muito contente e que me vão fazer um jeitão.
O primeiro é um caderno organizador muito fofo das Gorjuss (um everything book) que eu tenho andado a namorar no site da Santoro faz tempo.
A Gorjuss da capa é a do desenho "I found my family in a book" e tem tudo a ver comigo e com a minha outra paixão que são os livros. E o organizador tem uns bolsinhos em forma de concertina do lado esquerdo quando se abre que servem para guardar o que quisermos e três secções com três separadores deliciosos cada um com uma linda boneca Gorjuss e fecha-se tudo com um elástico por fora.
Toda a bordadeira que se prezetem que ter um diário onde naota os bordados que vai fazendo, ideias que vai tendo ou anotar pap's e gosta de ter isso sempre à mão e é para isso que este caderninho vai servir. Acho que vou ter muito que escrever nele nos próximos tempos :)
Super cute e bem útil.

A outra peça que recebi e de que vou falar é a nova casa do meu e-reader, um Kobo Touch.
Pois é já o tenho faz tempo mas é mais para poder levar uma verdadeira biblioteca comigo quando vou de férias e de certa forma para poder ler o que quero sem ir carregada com sei lá quantos livros em formato papel. Assim posso levar o que me apetecer sem ir super pesada e sem ocupar mais espaço na bagagem de férias quer cá dentro do nosso país ou para levar para o estrangeiro.
Sou muito fã do formato papel, gosto do cheiro dos livros mas (há sempre um mas em tudo não há?) nós não temos uma casa propriamente grande onde caiba uma grande biblioteca e as nossas estantes já começam a ficar bastante cheias pois somos duas pessoas que gostamos muito de ler e espaço para mais estantes já quase não há. E é aqui que o e-reader tem outra vantagem, ajuda-me a aliviar um pouco as estantes cá de casa pois mudar para uma casa maior é impensável neste momento.
Mas eu queria mesmo era falar da nova capa do meu Kobo (não estranhem ele ainda estar com a película de proteção no ecrã pois não a vou tirar tão cedo).
Há algum tempo que eu queria uma capa para ele e andava a pensar numa em feltro ou até mesmo uma em tecido mas ainda não me tinha decido a fazer ou mesmo a comprar uma.
E esta veio mesmo a calhar. É toda à medida, tem um fecho com mola com íman mas o mais fofo é que é em cor purple com polka dots. Todo um verdadeiro detalhe pois a contra capa do meu Kobo é em cor purple :)
Ora digam lá se não sou uma sortuda?