segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Great Big Stitched Postcard Swap

A 7ª Grande Troca de Postais Bordados (Great Big Stitched Postcard Swap) está de volta e em parceria com a Coats.
E foi num misto de surpresa, espanto e alegria que, na semana passada, recebi o convite por parte da Coats para participar nesta troca mundial. Depois de pensar um pouco, pois tinha que ver se conseguia cumprir os prazos estipulados e que estão quase aí à porta, resolvi inscrever-me pois gosto bastante de trocar correspondência com pessoas de outras partes do mundo e se conseguir aliar isto aos bordados é ouro sobre azul.
E perguntam-me vocês que troca é esta?
Para vos responder faço minhas as palavras que estão no site da Coats que passo a citar.
Consiste numa troca global de amor em forma de cartões postal bordados organizado pela Do What You Love, onde pessoas do mundo inteiro fazem um trabalho artístico do tamanho de um postal utilizando material à sua escolha. A única regra é que o cartão tem de incluir alguma técnica de bordado (à máquina ou à mão) e estar de acordo com o tema do trimestre, neste caso - CRIAR. Esta é a sua oportunidade de ser realmente criativo, e partilhar a sua paixão pela criatividade com alguém que esteja do outro lado do mundo.
Quem estiver interessado em participar pode registar-se aqui para a troca.
Para mais informações consultem este link



sábado, 22 de fevereiro de 2014

Oriental Orchids and my q-snap

O meu kit da Dimensions das Oriental Orchids já chegou e é maravilhoso e foi uma surpresa abri-lo por diversos motivos.
A tela é ainda mais bonita ao vivo que nas fotos, de um tom acastanhado tipo café com leite e o estampado dela a imitar um papiro antigo não tem comparação. Deixo-vos um cheirinho aqui


A pressa em tirar uma foto foi tão grande que nem a passei a ferro (shame on me).
Mas o que mais me surpreendeu pela positiva neste kit, ainda mais que a tela, foi a maneira como encontrei as linhas já colocadas em dois thread organizers e isto não era nada habitual em kits da Dimensions pois este não é o primeiro que compro desta marca e sei como costumam vir as linhas.


Isto facilitou-me imenso na hora de colocar as linhas nas plaquinhas de plástico :p
E no fim de semana passado, que para estes lados começou com chuva, dei os meus primeiros pontos neste lindo bordado. 


E quem me conhece não pense que está a ver mal a foto, não senhora. É mesmo o meu bordado colocado num bastidor americano que se chama q-snap. Eu que sou (ou melhor era) totalmente alérgica aos bastidores, principalmente aqueles de madeira redondos, estou totalmente rendida a estes que são em plástico, 100% americanos e muito práticos.
Ao início quando o vi ainda achei que era enorme para este e para outros bordados e pensei logo que o tinha que trocar por um tamanho abaixo mas não. E como diz a garota do anúncio "é mesmo à justa" para este meu bordado e ainda é pequeno para outro que tenho em mãos :p
O meu q-snap é muito prático, as peças encaixam umas nas outras em menos de nada, não vinca a tela e não estraga os pontos já feitos (eram estes os grandes pontos a favor dos q-snaps que eu tinha lido antes de o comprar e que já pude comprovar com o meu nas mãos). Apenas vou mais lenta a bordar do que sem ele mas isto é de ter estado muitos anos sem bordar com a ajuda de um bastidor e são os normais efeitos de principiante mas com o tempo estou a ganhar-lhe o jeito.


Gráfico: Kit Oriental Orchids from Dimensions

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Two new projects



Não costuma ser meu hábito partilhar aqui os novos projetos que tenho em mente para bordar, nem no início do ano como fazem muitas bloggers nem a seguir a algum projeto terminado, mas desta vez vou abrir uma exceção.
São dois projetos que estavam minha lista de bordados a fazer (que diga-se de passagem é enorme hehehe) mas que por uma ou outra razão, que não a sempre famosa e já gasta falta de tempo, não puderam ainda passar da lista para as minhas mãos.
E por isso nos próximos tempos vou ter em mãos dos dois projetos cujas fotos vos mostrei no início deste post. Um marcador super fofo do Tatty Teddy que assim que o vi soube imediatamente que o ia fazer e umas orquídeas da Dimensions que me atraíram pela sua beleza e pela tela estampada tipo papiro antigo em que são feitas.
Quanto ao marcador do Tatty Teddy estou a postos para o começar a bordar, "picada" pela beleza de como ficou o de uma amiga (a Sónia) que ainda esta semana terminou o dela como podem ver aqui .
O meu entremeio branco já está cortado e marcado e as linhas quase todas escolhidas.
As orquídeas vão demorar ainda mais alguns dias até as iniciar pois após alguma reflexão achei que merecia a pena comprar o kit (mesmo já tendo o esquema imprimido e as linhas separadas) e estou à espera que a compra chegue. O estampado das letras da tela, como se de um papiro antigo manuscrito se tratasse, era algo que eu nunca poderia reproduzir aqui em casa em tela rústica normal de maneira que optar pela compra do kit acredito que tenha sido a melhor opção para este bordado.




terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SAL 2014 update

E a recuperar de uma virose que me atacou forte e feio na 6ª feira passada e que fez com que tivesse que ir às urgências, este bordado tem sido o meu companheiro de horas livres.
Tal como eu previa, a combinação de cores resulta muito bem e o bordado executa-se ainda mais facilmente.
Daqui a uns dias fica pronto, é o tempo de eu passar na retrosaria para comprar mais linha verde clarinha mas enquanto assim estiver o tempo nada feito para não dar cabo da minha recuperação.
Acho que vou pegar no meu gatinho da Margaret Sherry nos próximos dias.




Gráfico: Carla Barbosa