quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Crafty Cat from Margaret Sherry


Este gatinho bordadeiro é o mote perfeito para aliar a paixão pelos desenhos da Margaret Sherry e pelo ponto cruz. Tela de trama pequenina branca porque em lugana ficava com medidas enormes para o fim que lhe quero dar e linhas DMC são os meus aliados nesta bonita tarefa.
Vai assim lentamente, até porque nas últimas semanas a minha mãe teve um internamento e não peguei nas agulhas, mas estou a gostar de cada pontinho feito.
E este bordado depois de terminado vai substituir a falta do outro que dei e que seria para uma das minhas caixas de linhas.



Gráfico: Crafty Cat from Margaret Sherry

SAL 2013, 2ª parte


Lembrei-me agora que tenho trabalhos do ano passado que não cheguei a publicar no blog.
Este é um deles, a 2ª parte do SAL de 2013 numa paleta não muito comum em mim mas que foi necessário eleger para aproveitamento daquelas meadas já usadas mas que ainda restavam dentro da minha caixa de linhas usadas.
Gostei bastante desta minha escolha de cores e devo voltar a repetir no futuro.
O bordado era inicialmente para a tampa de uma das minhas caixas de linhas mas uma prima minha viu-o e gostou tanto numa das últimas visitas que me fez que não resisti e ofereci-lho.



Gráfico: Carla Barbosa




SAL de 2014 em preparação


É assim que está o meu SAL de 2014. Esquema imprimido, tela cortada e marcada e linhas DMC já escolhidas para bordar uma linda moldura para colocar uma fotografia especial.
Gosto muito destas molduras desenhadas pela Carla SB do blog CaSuLo by CarlaSB e esta com corações e notas musicais prendeu a minha atenção.




Gráfico: Carla Barbosa