quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais um boneco de neve no meu Christmas Snowfriends Banner



Com uns pontinhos aqui e ali nos últimos serões tenho mais um boneco de neve terminado e outro já em marcha. O que significa que mais 3 letras grandes, 3 bonecos de neve (incluindo o que estou a fazer) e umas árvores de natal e termino este grande projeto.
Já começa a ser complicado tirar-lhe uma foto em condições de tão comprido que é.
Ainda há uns apontamentos que tenho que acabar num ou noutro boneco (ramos de azevinho, franjas de cachecol, fios dourados que me faltam numa das asas de um dos bonecos e colocação de missangas e estrelas douradas e a utilização de fios metálicos coloridos) mas esses vou deixar para o final pois não posso desperdiçar esta vontade enorme de terminar o banner o quanto antes pois quero que seja a estrela das minhas decorações do próximo Natal.


sábado, 24 de agosto de 2013

Babete com libelinha


Hoje mostro-vos um babete que já estava bordado há algum tempo.
Depois de ver um esquema com libelinhas e sapos numa das minhas revistas italianas favoritas, não pude deixar de bordar esta terna libelinha.
Claro que sou suspeita mas acho que com ela consegui transformar um babete branco quase sem graça numa peça bem fofinha. O que acham?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Regressei de férias


As tão desejadas férias foram o motivo do meu silêncio de mais de um mês. Não, não estive este tempo todo de férias, era bem bom mas estive apenas duas semanas fora.
Foram dias maravilhosos passados a dois entre praia, sol e mar e belos passeios pelo meio da natureza já que o sítio para onde costumamos ir tem um pouco de tudo.
Como não podia deixar de ser os meus bordados foram atrás de mim pois como acordava bem cedo aproveitava para dar uns pontinhos nas primeiras horas da manhã com os primeiros raios de sol a inundarem a nossa casa de férias, com vista para o belo jardim cheio de florinhas rasteiras e de lindos hibiscos de várias cores e ao som da natureza proporcionado pelas gaivotas que iam passando por cima de nós em direção às praias circundantes que são várias. E foi neste belo cenário que dei alguns avanços, não muitos, no banner de natal.


Cada dia gosto mais deste bordado e não vejo a hora de o ter terminado. Faltam neste momento quatro bonecos de neve (o da foto que vai a meio e mais três), quatro letras grandes e umas árvores de natal para esta aventura chegar ao fim. E não passo desta semana sem comprar mais meadas de linha de tons verde e azul pois algumas cores estão quase a chegar ao fim e ainda preciso de as usar na parte que me falta.
A minha Sagrada Família também ganhou alguns avanços mas como ainda não passei a foto para o computador num próximo post mostro-vos como está ela agora.
Mas nem só bordados fiz nas minhas férias. Fiz também algo que gosto muito e que guardo para estes dias especiais pois é outra das minhas grandes paixões, li bastante.
O resto dos dias serviram para aproveitar o que restava dos dias de férias do meu marido e para tratar uma lesão no cotovelo que me impediu de bordar por quase uma semana.