domingo, 30 de junho de 2013

O meu Christmas Snowfriends Banner avança lentamente

Desta vez são poucos os avanços que tenho para vos mostrar no meu Banner de Natal mas aos poucos ele vai ganhando mais pontinhos e mais linhas douradas aqui e ali, detalhes que fazem a diferença pois fica bem mais bonito com uns brilhos nas asas dos dois primeiros bonecos de neve. Também usei linha verde metálica para bordar metade da palavra believe na estrela azul e vou fazer o que falta pois gostei muito do resultado.
A cera Thread Heaven tem sido a minha melhor aliada no que a estes apontamentos brilhantes diz respeito e a parceria é para continuar por muitos e bons anos e não só até final deste bordado hehehehe. Já não sei bordar com linhas metálicas sem a minha cera.
Resolvi foi improvisar e achei melhor fazer as partes das asas com linha normal em primeiro lugar e agora fazer a mesma coisa com linha metálica. É certo que tenho o dobro do trabalho mas prefiro mais este resultado do que fazer com as linhas juntas pois o efeito brilhante consegue-se melhor desta forma.
Agora a meta é aproveitar ao máximo algum do meu tempo livre para no próximo mês o avanço ser ainda maior. Quem sabe não o levo comigo nas férias, mas a ver vamos.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A 1ª parte do meu SAL 2013 está quase pronta

O calor já se faz sentir com bastante intensidade aqui em Coimbra. As temperaturas têm ultrapassado nestes dias os 35ºC e já podemos dizer que o verão chegou em força.
A minha 1ª parte do SAL de 2013 das Salgadeiras está quase terminada.
Mais uns pontinhos em cima e aqui e ali e fica pronta.
Estou a gostar muito dos tons rosa que escolhi e acho que foi uma boa opção a tela cintilante da DMC.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Universidade de Coimbra é Património Mundial da Humanidade


Como conimbricense e antiga estudante da Universidade de Coimbra não posso ficar indiferente à classificação como Património Mundial da Humanidade, atribuída na madrugada do passado sábado, à Universidade de Coimbra, Alta da Cidade e Rua da Sofia, onde se situavam os antigos colégios.
A cidade está em festa e bem merece pelo papel importantíssimo que a Universidade (fundada em 1290) teve na história e no desenvolvimento do conhecimento e da cultura do nosso país.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Coffee and Cuddles from Margaret Sherry


Estes gatinhos fofos da Margaret Sherry estavam na minha lista de bordados a fazer faz tempo mas ainda não tinha tido oportunidade de os fazer.
Uma visita a casa de uma amiga que ama gatos foi o pretexto para os fazer pois além deala amar gatos, renovou há bem pouco tempo a cozinha e este bordado era o ideal para alguém com a pesonalizade que ela tem.
Foram bordados em lugana beje da DMC com linhas também da DMC.
Gosto tanto do resultado final que sou bem capaz de os fazer também para mim, mas talvez para colocar um apontamento bordado num avental de cozinha e talvez em quadrilé normal.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SAL 2013 a ganhar forma

E o meu SAL de 2013 também está quase pronto, ou melhor dizendo vai literalmente a meio caminho


Estou a gostar de ver estes tons de cor de rosa na tela cintilante e acho que foi uma boa escolha de cores e de tela. As linhas são da DMC e a tela cintilante é também da DMC.
Uma mensagem tão simples que contém este trabalho (depois de terminado ficará assim "Não chores porque aconteceu, sorri porque conseguiste") mas ao mesmo tempo tão rica em significado pois faz-nos pensar como é bom podermos ultrapassar os maus momentos que temos na nossa vida e seguirmos em frente. E acreditem que já tive até hoje nestes 36 anos de vida muitos maus momentos mas dei sempre a volta por cima.
Consegui sempre com a ajuda de Deus superar essas fases más que tive até hoje e encontrar Nele a força e o caminho para as superar da melhor forma possível.

Sagrada Família com mais pontinhos

E quem também viu mais pontinhos feitos nas últimas semanas foi a minha Sagrada Família


Que tranquilidade e paz sinto quando pego neste bordado e como consigo desfrutar de cada pontinho que lhe vou fazendo. Ok ok as meninas que como eu gostam de bordar a ponto cruz podem dizer que isso nos acontece em todos os bordados que vamos fazendo mas este tem algo especial, dá uma tranquilidade extra.
Ainda estou com dúvidas em seguir a paleta de cores do esquema original à risca e sou bem capaz de alterar alguns tons para ficarem mais do meu agrado mas é algo que vou vendo à medida que vou avançando neste trabalho.

Novidades no meu bordado dos noivos

Depois de uns dias sem vir ao meu cantinho por doença da minha mãe voltei cheia de novidades.
Este tempo malandro que teima em estar frescote tem sido o ideal para colocar alguns bordados em dia, que o diga o meu bordado dos noivos que já ganhou uma quantidade enorme de pontinhos desde a última vez que vos mostrei.


Estou na parte mais chata e aborrecida deste trabalho que é fazer todo o casaco do noivo (digo chata porque é quase todo feito com o mesmo tom de castanho e cansa um bocado estar sempre com a mesma cor de linha mas c'est la vie) mas confesso que o resultado me está a agradar bastante e estou convencida que o vou terminar dentro do prazo que estipulei.
E cada vez me convenço mais que a tela rústica foi sem sombra de dúvidas a escolha acertada para este trabalho.