quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novidades no meu Christmas Snowfriends Banner e umas comprinhas

O meu banner aos poucos vai ganhando forma e como o tempo está frio parece que tem outro gosto bordar bonecos de neve.
É uma sensação estranha que nem sei bem explicar mas ando muito virada para bordados de natal. Tenho outras coisas em mente e algumas delas vão começar a sair dos papéis e ganhar forma por estes dias.
Até já comecei a aplicar missangas no banner e o resultado surpreendeu-me pela positiva. Uma das meninas italianas com quem ando a fazer o SAL aplicou no dela e eu gostei e achei que talvez ficasse bem no meu mas estava com receio porque a minha ela tem fios dourados (não se vê na foto mas hei-de tirar uma outro dia em que se note melhor). Gostei mesmo muito do resultado e da vida que deram a umas singelas bolas de azevinho que deviam ser apenas bordadas e que ganharam vida com as missangas.
Mi banner navideño está tomando forma poco a poco y como el clima está frío, parece que tiene otro gusto poder bordar muñecos de nieve en esta época del año, cuando ya deberia estar calor por aqui.
Estes dias frios me han hecho crecer el deseo de bordar cosas de navidad, es una extraña sensación que no puedo muy bien explicar por palabras pero tengo mil y una cosas de navidad en mente, algunos de ellos van empezar a dejar los papeles y tomando forma en estos días y hace un mes no me pasaba esto.
Incluso he empezado a aplicar abalorios en el banner y el resultado me sorprendió positivamente. Una de las chicas italianas con quien estoy haciendo este SAL aplico algunas en su bordado y cuando vi me gustó mucho y pensé que tal vez se vería bien en mi labor, pero tenía miedo porque mi aida tiene hilos dorados (no se muestra en la foto, pero voy a tomar un otro día notar que en mejor). Me gustó mucho el resultado y unas bolas de acebo que sólo deberian ser bordadas vienen a la vida con los abalorios.

Volta e meia temos que comprar materiais novos, renovar os nossos stocks ou fazer uma ou outra extravagância. Foi o que aconteceu nas últimas semanas, depois de algum tempo sem comprar nada de novo e como quero fazer adornos de natal e um penduricalho para a tesoura fiz umas comprinhas na Casa Cenina (já sabem que é um site de onde gosto de mandar vir certas coisas que em posts anteriores já falei dele). E de lá vieram missangas da Mill Hill, agulhas para aplicar as missangas também da Mill Hill, umas revistinhas que são a minha debilidade ( e que trazem muitas ideias lindas quer para bebés quer para o natal), uma tesoura vermelha que não foi nada cara e que eu andava a namorar faz algum tempo e cera para as linhas metálicas para umas meninas que me pediram para lhes comprar (na imagem falta uma embalagem de cera porque já estava no envelope).
Na retrosaria habitual fui comprar umas borlas pequenas de várias cores, fita dourada e linhas metálicas que vão dar para adornos de natal e uma ou outra peça que quero terminar.
E esta compra já tem barbas mas ainda não tinha aqui mostrado. Foi a uma moça da net que comprei estes adornos metálicos para aplicar numa série de bordados.
Aqui estan mis compras en Casa Cenina. Unas revistas que me gustan mucho, abalorios Mill Hill para los adornos navideños que quiero hacer, dos agujas para los abalorios tambien de Mill Hill, una tijera roja muy bonita y que corta muy bien y cera para los hilos metálicos.
Es un site italiano donde me gusta comprar certas cosas para los bordados que no encontro aqui. Ademas son muy rapiditos en las entregas pues las cosas salen de Itália un dia por la tarde y el otro dia al almuerzo ya estan en mi casita.
En la merceria cerca de mi casa compre unas borlas peqeuñas, hilos metálicos y fita dorada para los adornos que quiero hacer y unas otras cositas más.
Y a una chica en la internet compre estes charms metálicos que dicen hand made o made with love que me gustan mucho poner en mis bordados o en los regalitos que hago a mis amigas y vi algunos con motivos de costura que me han encantado y compre tambien algunos
Os gustan mis cositas?
Estoy como niña con juguete nuevo.


terça-feira, 28 de maio de 2013

Needlework Shop from Country Cottage Needleworks

Na falta de bordados novos aqui ficam dois bordados já antigos, é o mesmo esquema mas em duas versões distintas, o original que foi feito para mim e um outro em que lhe mudei a frase e personalizei. Raramente bordo o mesmo quadro duas vezes mas com este bordado abri uma excepção.
O original foi feito para mim num impulso quando um grupo de meninas espanholas se juntaram para o bordar. É o bordado da primeira foto.
Foi com ele que me estreei a bordar em lugana. Gostei imenso do resultado pois a tela é beje escura e realça as cores delicadas do bordado, principalmente o branco neve da DMC.
Ainda nem lhe dei o acabamento. Estou à espera de ter o meu espaço para o poder emoldurar.
Para já está na gaveta dos bordados terminados e sem moldura.

E há uns anos fiz este que vos mostro a seguir, com e sem moldura para verem o antes e o depois.
Foi bordado para uma amiga que tem um quartinho de costura e tem duas enormes paixões, a costura e os bordados e as casinhas e este bordado era o ideal para ela
Como foi oferta achei melhor personalizar o bordado e por isso alterei a frase Needlework Shop para Cantinho da Anita para que ela o pudesse emoldurar e colocar numa das paredes do atelier dela.
Gostei muito da forma como ela mandou emoldurar o bordado.

Como no tengo ninguna labor terminada por estes dias y como aun me falta mostrar mnuchas cositas que he hecho a lo largo destos 22 años que levo bordando fui a mi baúl de los recuerdos sacar un bordado para os mostrar.
Este ha sido un de los pocos bordados que he hecho dos vezes, a no ser cosas para bebés lo demás es muy raro hacerlo más que una vez.
Una casita preciosa de Country Cottages Needleworks que me ha encantado. Lo hice junto con un grupo de chicas españolas de un foro que ya ha sido cerrado hace unos años.
Fue la primera vez que he bordado en lugana y me ha gustado mucho, tanto por lo macio que es el tejido como por lo efecto que hace con los colores delicados del bordado.
En la primera foto está el bordado que hice para mi. Aun sin enmarcar pues aun no tengo mi cuarto de costura y por eso esta en el cajón de los bordados hechos y no enmarcardos.
En las otras dos fotos está el bordado que hice para una grande amiga que tiene dos grandes passiones, la costura y los bordados y las casitas. Como le gustan las casitas.
Asi que este bordado tenia que ser hecho otra vez pues parecia que habia sido hecho para ella. Pero cambie la frase Needlework Shop para Cantinho da Anita para que lo pudiera colgar en su atelier.
Me ha encantado el marco que ella ha elegido para su bordado.

domingo, 19 de maio de 2013

Christmas Snowfriends Banner - Está a ganhar forma

Aos poucos e com novas motivações o meu banner de natal avança a bom ritmo e aos poucos começa a ganhar forma.
Estou a organizar este SAL num grupo português dedicado aos bordados e artes manuais e fui também convidada por um grupo de italianas para fazer este mesmo SAL com elas. E em outros dois grupos, um espanhol e um português, também eles dedicados ao ponto cruz também estou a ter uma motivaçãozinha extra. Traduzindo por miúdos, mesmo que não me apeteça pegar na agulha todos os dias tenho-o feito, nem que seja para dar meia dúzia de pontos.
O primeiro boneco de neve está quase pronto, falta a linha dourada e o delineado nas asas.
O que antes parecia uma aventura interminável está a revelar-se uma aventura muito agradável.
E como no post anterior vos disse as ideias têm andado a fervilhar e os materiais que vos mostro a seguir já começaram a saltar para fora do armário onde estavam demasiado empoeirados para virem dar um brilhozinho extra ao meu bordado.


São missangas da Gutterman, estrelas douradas também da Gutterman e umas linhas metálicas da DMC (dourada e branca) e do LIDL (a vermelha e verde) que vão ser utilizadas estrategicamente nalguns pontos do bordado.
As da DMC já começaram a ser usadas na vela e na estrela e no próximo post mostro-vos algumas missangas nos devidos lugares e a linha verde também a dar um ar da sua graça. Mas até lá vou fazer suspense.


Poco a poco y con muchas ganas mi banner navideño va tenendo muchos más pontitos hechos. 
No podria ser de otra forma ya que estoy organizando un SAL en un grupo portugués y he sido invitada en un grupo italiano para hacer con ellas este SAL tambien.
Ademas en otros dos foros, un español y otro portugues, me estan dando mucha fuerza para terminarlo asi que se han terminado las escusas para no hacer al menos diez puntadas por dia.
El primer muñeco de nieve esta casi hecho, solo le quadan las 
Los abalorios y estrelitas de Gutterman ya han salido del armario para las utilizar en algunos sitios del bordado me hacen falta unas negras que tengo que ir comprar en la merceria. El en proximo post os muestro con más detalle donde las voy a poner.
Los hilos metálicos de DMC (el dorado y el blanco) y LIDL (el rojo y el verde) tambien ya empezaron a ser utilizados en el bordado. La velita y la estrella llevan los de DMC.
Me está encantando esta labor.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Christmas Snowfriends Banner - Começa a cheirar a Natal por aqui





Comecei a bordar o Christmas Snowfriends Banner da Stoney Creek há algum tempo mas por um ou outro motivo e com tanta coisa que trazia em mãos tive que os colocar de lado numa espécie de lista de espera.
Agora está na altura de os resgatar de novo e com o incentivo de umas meninas muito dadas aos bordados (portuguesas e italianas) é desta que vão ganhar forma. Pelo menos volto a estar entusiasmada com este projeto depois de alguns dissabores.
Os materiais originais das aplicações do bordado só existem em sites americanos e ficam muito caros para mim e por isso as ideias fervilham por estes lados a pensar em alternativas (umas já decididas há algum tempo atrás outras vão surgindo à medida que vou bordando) e avizinham-se aplicações de missangas e estrelinhas brilhantes nalguns sítios do bordado. As linhas metálicas também vão aparecer e não só as que o esquema original pede.
O próprio tecido é muito natal, é beje com fios dourados metálicos por todo ele (creio que se vê bem na foto os detalhes cintilantes porque de tão brilhante que é nem sempre se pode captar bem nas fotos todo o efeito, eu pelo menos não consigo). É uma tela da DMC chamada Aida Gold Lurex.
A tela na altura em que decidi fazer o bordado estava esgotada na Europa e para encontrar ela foi uma aventura. Além disso veio do outro lado do charco pois foi uma oferta de uma amiga brasileira que fez questão de ma oferecer. Muito obrigada querida Luciana Amado por esta oferta.
A primeira parte está assim e já dei mais umas cruzinhas entretanto. Dá muito trabalho pois tem muita mudança de linha (a Stoney Creek carateriza-se por isso mesmo) mas o resultado é muito compensador e com o delineado dos contornos o bordado ganha outra vida.
Para já o que seria um caminho de mesa (era a minha ideia original) vai transformar-se no final num belo banner natalício para decorar a minha casa no natal.


Este es mi banner navideño Christmas Snowfriends Banner de Stoney Creek. Lo empezé hace algun tiempo pero por uno o otro motivo he tenido que o poner de lado por unos tiempos.
Llegó la altura de bordarlo de nuevo y ahora hasta tengo el apoyo de unas chicas de portugal y italianas que lo estan haciendo tambien y entusiasmo no ne falta por estes dias.
Las ideias me vien a cabeza pues las aplicaciones del esquema original solo se pueden comprar en EUA e me quedan muy caras, asi voy a poner unos hilos metálicos (no solo los del esquema original), unos abalorios y  unas estrellas con brillos que encontre en la merceria donde suelo comprar los materiales.
Esta Aida es en color crudo y tiene hilos metálicos dorados por toda ella (creo que se ve bien en la foto). Cuando decidi bordar esta labor la tela estava agotada en Europa y fue una amiga de Brasil que me la ha regalado. Muchas gracias Luciana Amado por tu regalo, nunca me olvidare. 
La tela es de DMC y le llaman Aida Gold Lurex.
La primera parte esta asi con algunos puntitos más. Es muy fatigoso pues hay muchos cambios de hilo (los esquemas de Stoney Creek se caracterizan por estes cambios) pero el resultado merece la pena y con los contornos la labor gana otra vida.
Hace tiempo que pense que iba a hacer un camino de mesa navideño pero he cambiado mi idea, voy hacer un banner para decorar mejor mi casa en las próximas e futuras navidades.