sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Rosas


As rosas e as orquídeas são as minhas flores de eleição no que aos bordados diz respeito. E a comprovar o que acabo de dizer aqui ficam mais umas rosas bordadas.
Acho-as lindas e fazem-me lembrar umas que existem no jardim da casa dos meus pais que começam por dar uns botões muito escuros e conforme vão abrindo mostram um degradé de tons rosa nas pétalas interiores. São lindas, lindas.
E nem de propósito quando vi este esquema numa revista antiga não hesitei em o bordar para fazer um quadro cá para casa.
Foi a primeira vez que usei linhas de bordar da marca Anchor e confesso que gostei muito do resultado final.
Beijinhos

Rosas y orchideas son mis flores de elección en cuanto a los bordados. Y para demonstrar lo que he dicho aqui os enseño unas rosas que hice hace tres años.
Me parecen hermosas y me recuerdan unas que hay en el jardin de la casa de mis padres en que sus botones enpiezon por ser muy oscuros y al abrir las flores se nota un degradado de tonos de color rosa en los pietálos internos. Son muy hermosas.
Cuando vi este bordado en una revista antigua no dudé en hacerlo para mi casa.
Fue la primera vez que he usado hilos Anchor y confiesso que me ha gustado mucho como me ha quedado.
Besitos

Bouquet de rosas


Já com saudades da primavera aqui fica um bouquet de rosas que fiz há uns anos. 
São da marca Permin of Copenhagen e o esquema vinha numa revista Labores del Hogar. A tela que usei foi Aida beje da marca DMC e as linhas também da DMC.
Foi um prazer enorme poder bordar este trabalho e depois poder oferecê-lo a uma grande amiga do mundo dos bordados.
Beijinhos

Con cierta nostalgia por la Primavera que aún no llega aqui os enseño un ramo de rosas de Permin of Copenhagen que he visto en una revista Labores del Hogar y que hice hace mucho tiempo.
He utilizado tela Aida color crudo de DMC y hilos de DMC.
Fue un placer bordar este trabajo a punto de cruz y luego ser capaz de ofrecerlo a una buena amiga del mundo de los bordados.
A ella le ha encantado mucho el regalo.
Besos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Thread Heaven para linhas metálicas



A linha dourada metálica deixou de ser um problema com a minha nova ajudante dos bordados, a cera Thread Heaven.
Pois é andei anos a ouvir falar nesta pequena maravilha que ajuda a bordar com linhas metálicas. As meninas italianas, espanholas e americanas conhecem-na há alguns anos mas infelizmente não se encontra à venda no nosso país. O ano passado encontrei-a à venda no site da Casa Cenina a um preço interessante e comprei para experimentar.
É uma pequenina caixa azul que tem uma cera branca (na linha é transparente) que serve de condicionador e protector para as linhas metálicas e que diz na embalagem que:
- é segura para todos os tipos de linhas, telas e meio ambiente
- previne o desfiar e o entrelaçar das linhas
- não é tóxica (esta parte é importante se têm como eu o hábito de molhar a ponta da linha nos lábios antes de a enfiar na agulha)
- é hipoalergénica
- livre de ácidos
- não derrete
- não suja as mãos
- dá para usar nos bordados à mão e na máquina
- reduz a fadiga das mãos

Tudo isto vem escrito na embalagem e parece demasiado bom para ser verdade certo?
Com algum receio experimentei usar esta cera quando precisei de bordar uma parte de um bordado com linha dourada (mais precisamente na sagrada família do post anterior), segui à risca as instruções do site da Thread Heaven que ensina como se deve usar a cera e que podem ler aqui
Neste momento devem querer-me perguntar se funciona.
A minha resposta é sim, resulta mesmo e a linha que antes se desfiava e partia bastante com esta cera fica protegida, nota-se que fica mais suave.
Facilita e muito o nosso trabalho com este tipo de linhas e na minha caixa das linhas há um espaço destinado a esta caixinha e já não posso passar sem uma caixinha destas em casa (e uma caixinha dura imenso tempo!).
Beijinhos


Eh hilo metálico dorado ya no es un problema para mi pués descobri un nuevo ayudante en los bordados, la cera Thread Heaven.
He estado años oyendo muchas cosas buenas acerca desta maravilla que nos ayuda a bordar con los hilos metálicos. Chicas de España, Americay de Itália ya lo utilizan desde hace unos años pero aqui en portugal no lo vienden el las tiendas de bordado asi que me lo he comprado en el site de Casa Cenina a muy buen precio para probar.
Se trata de una pequeña caja azul que tiene una cera blanca que sierve como un acondicionador y protector para los hilos metálicos. No mancha la tela, no estropea los hilos, no es tóxico (esta parte era importante para mi pués tengo el hábito de mojar la punta de los hilos en mis lábios antes de enhebrarlos en la aguja) y no ensucia las manos.
Con un poquito de miedo he intentado utilizar este acondicionador cundo necessitaba de hacer una parte de un bordado con hilo dorado (el bordado del post anterior). He seguido las instrucciones de la carta del site de Thread Heaven que enseña como utilizar la cera.
Ahora me quieren perguntar si funciona?
Mi respuesta es si funciona.
El hilo queda protegido, se observa que se ablanda.
Ya tengo un pequeño espacio en mi caja de hilos para esta pequeñita caja azul y ya no puedo prescindir de ella (y un bote dura mucho tiempo).
Un saludo.


Sagrada Família


A agulha já regressou de férias e anda a trabalhar num quadro de uma Sagrada Família, a da foto que vos mostro
Este bordado é um projecto antigo e há muito que o queria fazer e nada melhor do que começar o ano com ele e que bem me tem sabido nestas noites de inverno chuvosas estar no sofá bem quentinha a dar uns pontinhos antes de me ir deitar.
Vai levar tempo pois é todo a cheio mas vai ficar lindo na parede.
Para já está assim
Estou a bordar em lugana branca com linhas DMC (Mouliné e Effet Lumière). Não vou seguir o esquema à risca pois quero fazer umas alterações para o bordado ficar mesmo ao meu gosto (substituição de certas cores por outras e o uso da linha metálica).
Não vejo a hora de o terminar e ainda outro dia o comecei mas acho que é um bom presságio estar com esta vontade toda.
Beijinhos.


La aguja se ha vuelto de vacaciones y se va a trabajar en la Sagrada Família de la primer foto.

Este bordado es un viejo proyecto y desde hace tiempo queria hacerla y nada mejor que empezar el año con él. En estas noches de Invierno y lluviosas sentada en el sofá bien calentita he empezado a dar unos puntos antes de ir dormir.
Tomará tiempo porque es un bordado todo tupido pero quedará un hermoso cuadro en la pared.

Estoy bordando en lugana color blanca de DMC y con hilos DMC (Mouline e Effet Lumière). No voy a seguir todas las instrucciones del gráfico y voy hacer algunas modificaciones en el bordado para tenerlo a mi gusto (sustitución de ciertos colores y el uso de hilos metálicos).
No puedo esperar hasta terminarlo.
Un saludo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sorteio da visita 10000 - Houve duas vencedoras


Muito obrigada a todos os que visitam o meu blog é por vocês, que sempre me apoiam e motivam constantemente, que me é possível continuar com este cantinho tão especial para mim onde vou mostrando um pouco do que vou bordando.
E o primeiro prémio do meu cantinho vai para não uma mas duas felizes contempladas.
São elas a Maria João e a Liliana que quase em simultâneo (houve uma diferença de poucos segundos) me enviaram o print screen das visitas 10000 e 10001.
Parabéns minhas lindas.
Ambas vão receber um miminho feito por mim e algum material para os vossos bordados. Espero que gostem.
Quem não ganhou agora não fique triste pois conto fazer mais sorteios no decorrer deste ano.
Beijinhos muito fofos.




Prémio para a visita nº 10000


Pois é, como estava há algum tempo anunciado na barra lateral há um prémio para o visitante nº 10000 do meu cantinho.
Quem tiver muita vontade de receber um miminho feito por mim com um ou dois extras (ainda não pensei bem no prémio) basta enviar para o meu e-mail caritaesquemas1@gmail.com um e-mail com o print screen de visitante nº 10000 e um contacto para poder proceder ao envio da prendinha.
Boa sorte.
E já falta tão pouco para sabermos quem é o feliz contemplado.

De volta ao meu cantinho







Já tinha saudades do meu blog mas o início deste ano foi complicado. Estive adoentada desde dia 24 de Dezembro com um problema  no joelho direito, um familiar muito próximo esteve internado desde o início do ano e o tempo para as cruzinhas era muito pouco e confesso que a vontade em pegar num bordado não era muita pois a preocupação falava mais alto e para me enganar e ter que desmanchar tudo preferi nem pegar sequer em nada.
Beijinhos