segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo



A cada dia da nossa vida,
aprendemos com os nossos erros,
ou com as nossas vitórias,
o importante é saber que
todos os dias vivemos algo novo.
Que no novo ano que se inicia
possamos viver intensamente,
cada momento com muita paz e esperança,
pois a vida é uma dádiva
e cada instante é uma benção de Deus.
Feliz Ano Novo para todas.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Mais um pinkeep


Mais um pinkeep feito este ano e que me deu um enorme prazer poder bordar. Já estava na lista de trabalhos a fazer há algum tempo e foi para oferecer numa troca a uma amiga que partilha os mesmos gostos pelo ponto cruz e artesanices e que de vez em quando nos presenteia com lindos esquemas para bordar feitos por ela, a Carla
O esquema vinha numa revista francesa dedicada a motivos de costura e usei linhas DMC que adaptei à tela e ao tecido que coloquei na parte de trás para criar um conjunto harmonioso sem muitas misturas de cor. A tela era branca mas tingi-a com chá preto para lhe dar um ar mais vintage.

Un otro pinkeep que hice este año. Me ha encantado poder bordarlo para regalar una amiga del punto de cruz e que a menudo nos regala lindos esquemas para bordar diseñados por ela, a Carla
El esquema lo vi en una revista francesa de punto de cruz solo dedicada a motivos de costura, la tela la he teñido con thé para un efecto vintage y los hilos son de DMC conjuntados con el tejido de la parte detrás del pinkeep.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Feliz Natal


O blog Bordados da Rita deseja a todas as amigas, visitantes, clientes e seguidoras um Santo e Feliz Natal.
Que Deus, na sua infinita bondade, abençoe e encha de paz os nossos corações na noite de Natal e em todos os dias do ano. E que o Menino Jesus nos encha de bençãos.
Que possamos celebrar estas festas lembrando-nos que celebrar o Natal é crermos na força do amor, amor esse que é o que transforma o homem e o mundo.
Um próspero Ano Novo para todos.


El blog Bordados da Rita desea a todos sus amigos, clientas, seguidores y visitantes una Santa y Feliz Navidad.
Que Dios, en su infinita bondad, bendiga y llene de paz nuestros corazones en la noche de Navidad y en todos los dias del año. Que el Niño Jesus nos bendiga a todos.
Vamos a celebrar estas fiestas recordando que celebrar la Navidad es creer en el poder del amor, el amor que es lo que transforma al hombre y al mundo.
Un Buen Año de 2013 para todos.

As minhas aventuras em Patchwork Embutido



E este ano não passou sem que eu tivesse experimentado fazer uns trabalhos em patchwork embutido, uma técnica que já andava há algum tempo para experimentar.
E assim saíram dois corações que já fizeram parte das minhas decorações de natal e umas bolas que são para uma amiga. Para mim também fiz umas bolas mas ainda não tirei foto.
Gostei imenso de fazer estas peças pois fazem-se muito bem e uma vez aprendendo o jeito fazem-se rapidamente.
E como me sobraram tecidos vou fazer mais peças já a pensar no Natal de 2013 (meu e das minhas clientes).


Y en este año he hecho algunas piezas en patchwork sin agujas.
Nunca habia hecho nada asi aunque tenia ganas de hacer algo y me ha dado hasta algun miedo empezar.
Me han quedado asi de graciosos dos corazones que ya hacen parte de las decoraciones de mi árbol de navidad y dos bolas de navidad para una amiga. Ya hice más cinco bolas de navidad para mi pero aun no he sacado una foto.
Y para las Fiestas de 2013 nuevos trabajos voy a hacer, para mi y para vender a mis clientas.



Acabamento das Corujas do Jardin Privé



E aqui estão as corujinhas do Jardin Privé já prontinhas, uma almofadinha para a porta de um quartinho de costura.
Queria fazer um acabamento diferente do que costumo fazer mas à falta de conhecimentos de costura (eu prometo que 2013 vai trazer novidades nesse campo) tive que procurar algumas ideias por alguns blogs e encontrei uma almofadinha muito simples do género da que fiz mas sem a parte bordada atrás. E ao ver o esquema Stress Killer da Ellen Maurer-Stroh a ideia surgiu naturalmente ... mas claro que o Stress Killer da Ellen é muito mais bonito.
Gostei muito do resultado final e quem sabe esta não seja a primeira de muitas almofadinhas do género.

Y aqui os muestro mis búhos trop chouette de Jardin Privé ya terminados. Hice algo para poner en la porta de un cuarto de costura o atelier. 

Yo quería dar un acabado diferente de lo que suelo hacer a este bordado, pero la falta de conocimientos de costura (prometo que 2013 traerá noticias en ese campo) tuvo que buscar algunas ideas en algunos blogs y he encontrado una almohadilla muy sencilla, pero sin la parte bordado por encima. Y mirando el esquema de Stress Killer de Ellen Maurer-Stroh la idea llegó de forma natural ... pero por supuesto, el Stress Killer de Ellen es aún más hermosa.


Me gustó mucho el resultado final y tal vez este sea el primero de muchos almohadones así.


O meu Time For God já está terminado


E aqui está o meu Time For God da Lizzie Kate na sua versão portuguesa. Na verdade este trabalho já está terminado desde o verão mas esqueci-me de o mostrar antes.
Foi algo que me deu imenso gosto poder bordar pois nos momentos em que pegava nele estava mesmo a ter tempo para Deus.
Vou tentar tirar uma foto melhor para verem os brilhos da tela que dão um toque especial a este bordado.

Mi Time For God de Lizzie Kate en la versión portuguesa. Na verdad ya tenia esta labor hecha desde el verano pero se me ha olvidado mostrarla.
Una preciosa pero al mismo tiempo muy sencilla labor.